sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

O DEUS DA ESPERANÇA.


Ora, o Deus de esperança vos encha de gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo (Rm.15.13). ARC

Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo (Rm.15.13). NVI

No começo do capítulo 15 da carta aos romanos, Paulo faz referência a Cristo como exemplo de abnegação e que por meio dEle todas as promessas de Deus feitas aos pais e aos gentios foram cumpridas. Agora, tanto os judeus como também os gentios desfrutam das bênçãos e das promessas do Deus de esperança. 

Em um mundo de incertezas e sem segurança, é preciso depositar a nossa esperança em Deus. Mesmo em mundo perturbado e desequilibrado, quase que chegando a um caos, devemos manter a nossa esperança em Deus. Não podemos viver sem esperança; viver sem esperança é como um avião sem piloto, como um barco sem vela, como navio sem o leme e como o viajante sem a bússola. Viver sem esperança é ficar a deriva, perdido, sem saber para onde ir. Mas, temos o Deus de esperança que nos enche de alegria e paz e nos faz ver novos horizontes. É por nossa confiança nEle, que iremos transbordar de esperança pelo poder do Espírito Santo. Aleluia!

A nossa esperança não deve está posta nos homens, está escrito: Não confieis em príncipes nem em filhos de homens, em quem não há salvação. Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus (Sl.146.3,5). 

A nossa esperança não deve está posta nas riquezas, está escrito: Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração (Sl.62.10). Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos (I Tm.6.17).

A nossa esperança deve está posta no SENHOR. Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja esperança é o SENHOR (Jr.17.7).

O Deus da esperança de Abraão.

O Deus da esperança de Isaque.

O Deus da esperança de Jacó.

O Deus da esperança de Jó.

O Deus da esperança de Moisés.

O Deus da esperança dos Profetas.

O Deus da esperança dos Hebreus.

O Deus da esperança dos Apóstolos.

O Deus da esperança da Igreja.

Somos salvos em esperança.

Esperança é o que esperamos sem vê.

Porque, em esperança, somos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê, como esperará? (Rm.8.24).

Quero trazer à memória aquilo que me dá ESPERANÇA (Lm.3.21).

Esqueça tudo aquilo que não lhe dá esperança, e ponha a sua esperança no Deus da ESPERANÇA. 

PONHA SUA ESPERANÇA EM DEUS!
Não ponha sua esperança no homem, porque ele é falho.
Não ponha sua esperança no dinheiro, porque ele acaba.
Não ponha sua esperança nas riquezas, porque elas terão fim.
Não ponha sua esperança na ciência, porque ela é falível.
Não ponha sua esperança nas coisas deste mundo, porque são passageiras.

Mas ponha a sua esperança em DEUS, a fonte eterna da esperança. Amém!