sábado, 16 de julho de 2016

A ESCADA DE JACÓ

Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi-se a Harã. E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por cabeceira, e deitou-se naquele lugar. E sonhou: E eis que era posta na terra uma escada cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela. E eis que o SENHOR estava em cima dela e disse: Eu sou o SENHOR, o Deus de Abraão, teu pai, e o Deus de Isaque. Esta terra em que estás deitado te darei a ti e à tua semente (Gênesis. 28.10-12).

No sonho de Jacó ele vê uma escada cujo topo tocava nos céus, e o SENHOR estava em cima dela. Isto significa dizer que os céus estão em plena atividade com a terra, há interesse da parte de Deus em atender as necessidades dos homens, Ele envia anjos a nosso favor. Jesus quando iniciou seu ministério convocando alguns para serem seus discípulos, disse a Natanael: Porque te disse : Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. Na verdade, na verdade vos digo que, daqui em diante, vereis o céu aberto e os anjos de Deus subirem e descerem sobre o Filho do Homem (João. 1.50,51). Os anjos de Deus estão em plena atividade, eles estão a nosso serviço por ordem de Deus. Assim está escrito: Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação? (Hebreus. 1.14).

ALGUMAS AÇÕES DOS ANJOS NA BÍBLIA.

Deus enviou um anjo e ele matou 185 mil soldados Assírios. 2Reis, 19.35.

Deus enviou um anjo e ele destruiu todos os valentes, todos os príncipes e chefes da Assíria. 2Crônicas. 32.21.

Deus enviou um anjo para destruir a cidade de Jerusalém. 1Crônicas. 21.15,16.

Deus enviou um anjo e ele livrou os apóstolos da prisão. Atos. 5.17-21.

Deus enviou um anjo e ele livrou Pedro da prisão. Atos. 12.1-11.

Deus enviou um anjo e ele matou o rei Herodes por querer tomar a glória de Deus. Atos. 12.21-23.

Deus enviou um anjo e ele confortou a Paulo. Atos. 27.21-25.

Deus enviou anjos para servirem a Jesus. Mateus. 4.11.

Deus envia anjos para nos servir. Hebreus. 1.14.

Deus envia anjos para nos proteger. Salmos. 34.7

CONCLUSÃO:
Há muitas coisas acontecendo no mundo espiritual e nós não percebemos, batalhas são travadas constantemente a nosso favor e nós não sabemos, livramentos de todos os tipos, inclusive de morte. Está escrito que o Diabo anda em nosso derredor, bramando com leão buscando nos tragar (1Pedro. 5.8). Mas, também está escrito: O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra (Salmos. 34.7). Amém!