domingo, 15 de novembro de 2015

QUE FAREI DE JESUS, CHAMADO CRISTO?

Disse-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? (Mateus, 27.22).

Pilatos era governador da Judéia, após ter interrogado a Jesus sobre as acusações que faziam contra ele, julgou não ter encontrado em Jesus crime algum para o condena-lo. Naquela ocasião havia um malfeitor que estava preso chamado Barrabás, e havia um costume por ocasião da festa da páscoa soltar um prisioneiro. Pilatos, querendo livrar-se da situação perguntou ao povo: Quem quereis que vos solte, Barrabás ou Jesus chamado Cristo? Ao que a multidão respondeu: Solta Barrabás. Pilatos replicou: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Eles clamando, responderam: Seja crucificado!
Hoje não é diferente, há uma multidão que preferem Barrabás; Barrabás representa o sistema mundano e seus prazeres. Muitos naquela época com receio e querendo agradar a opinião publica preferiram soltar Barrabás e crucificar Jesus. Hoje, muitos preferem agradar ao mundo e seguir seus próprios conceitos, do que seguir a Jesus e se tornar seu discípulo.
A pergunta de Pilatos à multidão continua ressoando até hoje. Que fará você de Jesus, o Cristo?

O QUE DEVEMOS FAZER COM JESUS?

1. ACEITÁ-LO COMO SALVADOR.

Jesus, o único Salvador.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos, 4.12).

2. RECEBÊ-LO COM SENHOR.

Jesus, o único Senhor.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Filipenses, 2.9-11).

3. REVERENCIA-LO COMO DEUS.

Jesus, é Deus revelado a humanidade.
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (João, 1.1,14).

CONCLUSÃO:
Hoje, em pleno século 21, temos o mesmo desafio de Pilatos: O que faremos de Jesus, chamado Cristo? Esta pergunta vem ecoando ao longo dos séculos. A mensagem de Cristo segue sendo pregada na TV, nas rádios, nos jornais, na internet, através de panfletos, de filmes, de boca a boca e pelo mundo afora. Uns aceitam, outros zombam e muitos permanecem indiferentes.
Pilatos desperdiçou sua grande e única oportunidade de salvação.
Pilatos passou para a eternidade sem reconhecer o senhorio de Cristo. Hoje estamos diante da mesma situação, a diferença é que podemos fazer uma escolha bem diferente da de Pilatos.
Deus nos dar esta grande oportunidade. “Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.” (Romanos 14.9). Aceite-o agora como Senhor e Salvador da sua vida, e seja feliz, aqui e agora e por toda a eternidade. Amém!