terça-feira, 12 de maio de 2020

O Sangue de JESUS Nos Garante Vitória!


O sangue precioso de JESUS, é o resultado do sacrifício e do preço que foi pago na cruz do Calvário. Ele é a única moeda aceita por Deus Pai, que garante a nossa entrada no céu. Se o sangue de Cristo não fosse derramado para salvar a humanidade, todo o mundo estaria condenado a perdição eterna. O escritor aos hebreus declara: Sem  derramamento de sangue, não há remissão (Hb.9.22). O auto preço de sangue que foi pago por nós, através do grande sacrifício de Jesus, foi o único que satisfez toda justiça de Deus Pai, e nos garantiu uma grande salvação. Só o sangue de Jesus nos garante a vitória.

SETE EFEITOS DO SANGUE DE JESUS:

1- O Sangue Perdoa.

Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, o perdão dos pecados (Cl.1.14)
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça (Ef.1.7).

2- O Sangue Purifica.

Mas, se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I Jo.1.7).

3- O Sangue Santifica.

E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta (Hb.13.12).

4- O Sangue Justifica.

Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo sangue, seremos por Ele salvos da ira (Rm.5.9).

5- O Sangue Resgata.

Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que Ele resgatou com seu próprio sangue (Atos, 20.28).
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o preciosos sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).

6- O Sangue Liberta.

Ele nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue (Ap.1.5b. NVI).

7- O Sangue Nos Faz Vencedores.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap.12.11).

SETE AÇÕES DO SANGUE NA CARTA  AOS HEBREUS:

1- ... mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção (Hb.9.12).

2- ... quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo! (Hb.9.14).

3- E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (Hb.9.22).

4- Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus (Hb.10.19).

5- ... e a Jesus, o Mediador de uma nova Aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel (Hb.12.24).

6- E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta (Hb.13.12).

7- Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas (Hb.13.20).

* O sangue de Jesus liberta os pecadores, amedronta Satanás e protege a igreja.

CONCLUSÃO:
O Sangue de Jesus, garante perdão e salvação para todos os habitantes do planeta terra. O preço já foi pago, só resta aceitar pela fé e reconhecer o Filho de Deus, como único e suficiente Senhor e Salvador. Se você ainda não confessa a fé em Jesus Cristo, como Senhor e Salvador da sua vida, não se demore, faça isto agora, e o poder do sangue de Jesus vai lhe alcançar. Amém!