quinta-feira, 20 de agosto de 2020

JEOVÁ-JIREH O DEUS DA PROVISÃO.

E chamou Abraão o nome daquele lugar o SENHOR proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do SENHOR se proverá (Gn.22.14).

Deus é Criador, Sustentador e Provedor da humanidade. A solução está em Deus, a providência e sustento vem Dele. A humanidade vive em um mundo rodeado de problemas, e muitos deles sem solução. A nossa maior luta é a busca constante por soluções para os nossos problemas. Os problemas que afetam a humanidade são de ordem social, física, psicológica e espiritual. A ciência dos homens ajuda a mitigar muitos problemas, porém, há problemas que só Jesus Cristo resolve, ou seja, tem coisas que só Deus tem a solução. A grande questão é que, ninguém pode resolver por completo os problemas das pessoas. Jesus foi e é o único que pode solucionar todos os problemas da humanidade, porque Ele é Jeová-Jireh, o Deus da nossa provisão.

JESUS, A SOLUÇÃO PARA TODOS.

Para os Perdidos Ele é o Caminho (Jo.14.6).

Para os Cansados Ele é o Descanso (Mt.11.29).

Para os Oprimidos Ele é o Alívio (Mt.11.28).

Para os Sedentos Ele é a Água (Jo.7.37).

Para os Famintos Ele é o Pão (Jo.6.35).

Para os Enfermos Ele é a Cura (Mt.4.23,24).

Para os Escravos Ele é o Libertador (Jo.8.32,36).

Para os Pecadores Ele é o Perdão (Jo.8.1-11).

Para os Arrependidos Ele é o Salvador (At.4.12).

Para os Crentes Ele é a Esperança (I Tm.1.1).

Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb.13.8). Tudo o que Ele fez e operou no passado, Ele continua fazendo e operando no tempo presente. Lance sobre Ele toda sua ansiedade e descanse em Deus, porque Ele tem a solução, Ele é Jeová Jireh o Deus da nossa provisão. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e Ele tudo fará (Sl.37.5). Amém!