sábado, 18 de março de 2023

SEM SACRIFÍCIO NÃO HÁ FOGO.


E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na Casa do SENHOR, porque a glória do SENHOR tinha enchido a Casa do SENHOR (II Cr.7.1,2).

Deus exige sacrifício para depois mandar fogo, o fogo de Deus não cai em altares vazios. Na antiga aliança os sacrifícios eram feitos com a morte de animais, os animais eram sacrificados, postos sobre o altar e oferecido ao SENHOR. Na nova aliança, o sacrifício implica em ter uma vida de renúncia, obediência e santidade diante de Deus. Paulo rogou aos irmãos uma vida de consagração a Deus através do sacrifício: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm.12.1,2). É necessário que haja sacrifício como oferta voluntária ao Senhor. Sem sacrifício não há fogo, sem fogo não há glória, sem glória não há poder e sem poder não há transformação.

TRÊS MANIFESTAÇÕES DE FOGO COM SACRIFÍCIOS.

1- NA ALIANÇA DE DEUS COM ABRAÃO.

E disse-lhe: Toma-me uma bezerra de três anos, e uma cabra de três anos, e um carneiro de três anos, e uma rola, e um pombinho. E trouxe-lhe todos estes, e partiu-os pelo meio, e pôs cada parte deles em frente da outra; mas as aves não partiu. E as aves desciam sobre os cadáveres; Abrão, porém, as enxortava. E sucedeu que, posto o sol, houve escuridão; e eis um forno de fumaça e uma tocha de fogo que passou por aquelas metades. Naquele mesmo dia, fez o SENHOR um concerto com Abrão... (Gn.15.9-11,17,18). 

2- NA INAUGURAÇÃO DO TEMPLO DE SALOMÃO.

E o rei e todo o povo ofereciam sacrifícios perante o SENHOR. E o rei Salomão ofereceu sacrifícios de bois, vinte e dois mil, e de ovelhas, cento e vinte mil; e o rei e todo o povo consagraram a Casa de Deus (II Cr.7.4,5). E, acabando Salomão de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do SENHOR encheu a casa (II Cr.7.1).

3- NO MONTE CARMELO COM ELIAS (I Rs.18.30-38).

Sete Atitudes de Elias:

1- Elias chamou o povo (v.30a).

2- Elias reparou o altar do SENHOR, que estava quebrado (v.30b).

3- Elias tomou doze pedras, representando as doze tribos de Israel (31).

4- Elias edificou um altar ao SENHOR (32).

5- Elias arrumou a lenha, e dividiu o bezerro em pedaços, e o pôs sobre a lenha (33).

6- Elias mandou encher doze cântaros (jarras grandes) de água e derramar sobre o altar (34).

7- Elias fez uma breve oração (36,37).

Deus respondeu com fogo e consumiu o holocausto, e a lenha, e as pedras, e o pó, e ainda lambeu a água que estava no rego (38). 

Sem sacrifício não há fogo.

Sem fogo não glória.

Sem glória não poder.

Sem poder não há transformação.

Deus já aceitou o teu sacrifício e está enviando fogo do Espírito para encher e transformar a tua vida. Amém!