terça-feira, 25 de dezembro de 2018

ELE DESCEU PARA NOS SALVAR.

Deus olhou desde os céus para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus. Desviaram-se todos e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um (Salmos, 53.2,3).

Deus olhou para a terra e não viu um justo sequer, todos pecaram e ficaram corrompidos e separados de Deus. Mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia, enviou o seu Filho Jesus Cristo, para nos salvar. O nascimento de Jesus se constitui o maior marco na história da humanidade. Ele desceu para nascer da virgem e mudar a história para sempre.
A encarnação do Verbo de Deus é o maior mistério da história. O Eterno entrou no tempo para mudar o tempo. Aquele que nem o céu dos céus o podia conter, desceu até nós e foi envolto em panos e deitado em uma manjedoura. Sim em uma manjedoura, Ele não nasceu em berço de ouro, no palácio real; não havia lugar para Ele nascer, as maternidades da época não tinha vaga, Ele nasceu entre os animais, em uma manjedoura.
O Rei que se fez servo, o Deus que se fez homem, deixou o esplendor da sua glória e desceu por amor. Tudo isso para nos salvar. Ele desceu das alturas para nos elevar às alturas. Ele se fez filho do homem, para nos fazer filhos de Deus. Ele levou sobre seus ombros a cruz da nossa maldição, para nos dá uma coroa de glória. Ele morreu em nosso lugar para recebermos vida eterna. Ele veio à terra para nos levar ao céu. Ele desceu, para nos fazer subir. Essa é a gloriosa mensagem do Natal.

Feliz Natal para todos!