domingo, 9 de outubro de 2016

LUTAS E VITÓRIAS

Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra (Salmos, 144.1).

Viver é um desafio, a luta pela vida começa deste o ventre da nossa mãe. No útero materno é travada uma guerra, são milhões de espermatozoides na disputa pela vida e só um consegue vencer e sobreviver.
A nossa vida é pontilhada de desafios e precisamos lutar a cada dia para vencê-los. Todos os dias enfrentamos uma luta, cada dia que passa é mais uma batalha ganha. É impossível termos vitória se não houver luta. Um guerreiro vai à luta, os covardes desistem e só os perseverantes são vencedores. É preciso lutar pelos nossos objetivos, se não lutamos não temos vitória e se não vamos a luta não vale a pena viver.
Muitas vezes temos que pagar um preço muito alto para sabermos valorizar aquilo que conquistamos. Nada vem fácil, e o que vem não tem valor. Deus nunca nos dá as coisas com facilidades, sempre tem uma luta, uma prova, um obstáculo. Ele prometeu ao seu povo, a nação de Israel, que eles iriam habitar em uma terra boa que mana leite e mel. Porém, eles teriam que lutar, expulsando os inimigos para conquistar a terra.
O problema é quando as pessoas se acomodam, não movem uma palha e pensar que Deus vai fazer tudo por elas. Temos que ir à luta, devemos fazer a nossa parte e Deus fará por nós aquilo que não podemos.

Não desista, não desanime, não jogue a toalha, não chute o balde, não quebre o pau da barraca; Deus está contigo Ele vai te ajudar e você vencerá mais uma vez. Está escrito: Não temas, porque estou contigo; não te assustes, porque sou o teu Deus; Eu te fortaleço, ajudo e sustento com a mão direita da minha justiça.
“Todos os que se revoltam contra ti serão humilhados e frustrados; serão reduzidos a nada; e os que se colocam contra ti perecerão.
Ainda que busques os que lutam contra ti, não os encontrarás; e os que guerreiam contigo serão reduzidos a nada e perecerão.
Porque Eu, o SENHOR teu Deus, te seguro pela mão direita e te declaro: Não temas, Eu te ajudo (Isaías, 41.10-13) 
Jesus disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João, 16.33). 
Eis que estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mateus , 28.20).
Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo (I Co.15.57).
Em Cristo somos mais que vencedores. Amém!