quinta-feira, 22 de outubro de 2020

GRAÇA E VERDADE.

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade (Jo.1.14).

A Palavra que é Jesus, habitou entre nós, e como homem Ele foi pleno em tudo. Ele foi pleno em poder, em sabedoria, em graça e em verdade. Não se pode separar poder e sabedoria, porque poder sem sabedoria, poderá causar destruição. Também não se pode separar graça e verdade. Porque a graça sem a verdade poderá causar desgraça. Portanto, a plenitude de Jesus é perfeita. 

OS TRÊS BENEFÍCIOS DA GRAÇA:

1- JUSTIFICA.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus (Rm.3.23,24). 

2- PERDOA.

Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus (Ef.1.7 NVI).

3- SALVA.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus (Ef.2.8).

Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens (Tito, 2.11).

OS TRÊS EFEITOS DA VERDADE:

1- LIBERTA.

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres (Jo.8.32,36).

2- SALVA.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (Jo.14.6).

3- SANTIFICA.

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade (Jo.17.17).  

Glória a Deus, porque a sua Graça nos alcançou e fomos libertos pela Verdade, por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador. Amém!