sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

O Rei Que Nasceu Rei.


... e perguntaram: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-lo (Mt.2.2).

Quem na história da humanidade já nasceu sendo rei? Na verdade, para se tornar rei se faz necessário primeiro ser príncipe, herdeiro do trono, aquele que vai suceder ou substituir o rei depois da sua morte. Jesus foi o único que nasceu rei e permanecer sendo rei. Mas Ele não é simplesmente mais um rei, Ele é o Rei. Ele é Rei dos reis e Senhor dos senhores, Ele também é chamado, o Soberano dos reis da terra (Ap.1.5). Os reis morrem e são substituídos, Jesus é Rei eterno e o seu reino nunca terá fim. Entre os homens há muitos tipos de reis que são aclamados por seus súditos e adimiradores. Os títulos dos reis são os mais variados que lhes são atribuidos por causa dos seus talentos, habilidades, genealidade e carisma.

O rei do Futebol.

O rei da Música.

O rei do Rock.

O rei do Pop.

O rei do Baião.

O rei da Lambada.

O rei das Discotecas.

O rei da Comunicação.

O rei do Gado.

O rei da Carne de Sol.

O rei  do ... Enfim, foram muitos reis que passaram e outros também passarão, apenas um permanece, porque Ele é eterno, Jesus Cristo, o Rei dos reis. 

Morreu a rainha da Inglaterra, morreu o rei do Pop, morreu o rei do Rock, morreu o rei do Futebol; mas o Rei dos reis está Vivo. 

Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (Ap.1.18). Amém!