quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

GRATIDÃO.

Que darei ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? (Salmos, 116.12).

Geralmente, nós temos a tendência de pedirmos mais, e darmos menos ao SENHOR. Deus quer que sejamos gratos por tudo que Ele nos tem dado e realizado a nosso favor. O poeta deste salmo, reconheceu que estava cheio das bênçãos do SENHOR, e diante de todos os benefícios que ele havia recebido exclamou: "Que darei ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito"? Ao que ele mesmo responde: "Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR" (Sl.116.12,13). Observe que o salmista não falou em retribuir ao SENHOR nada que fosse material. Mas ele declarou a sua gratidão dizendo que faria duas coisas: "Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR". Mas, o que é tomar o cálice da salvação e invocar o nome do SENHOR?

CÁLICE DA SALVAÇÃO.
O cálice da salvação é uma expressão que envolve uma série de coisas. Isto pode significar: Aflição, tribulação, renúncia, total dependência, obediência, sacrifício, lutas, perseverança, etc. Tudo com uma convicção de fé e esperança, por amor ao autor da nossa salvação.

INVOCAR O NOME DO SENHOR.
Invocar o nome do SENHOR, implica em buscar a sua face constantemente, seja através da oração, seja através da leitura, estudo e meditação da palavra, bem como sendo um verdadeiro adorador e realizador da obra de Deus.

CONCLUSÃO:
O poeta do salmo diante dos benefícios recebidos do SENHOR, se sentiu devedor a Deus por todas as bênçãos recebidas. Ele se perguntou: Que darei ou como pagarei ao SENHOR por todos os benefícios que me tem feito? Ele estava sendo grato e reconhecendo o favor de Deus. A exemplo do salmista, que possamos também sermos gratos a Deus e lhe retribuir com toda a nossa devoção, fé e obediência. Amém!