segunda-feira, 13 de março de 2023

Fome Da Palavra.

 

Eis que vêm dias, diz o Senhor JEOVÁ, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. E irão errantes de um mar até outro mar e do norte até ao Oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do SENHOR, e não a acharão (Am.8.11,12).

Sem o pão cotidiano o nosso corpo desfalece. O nosso corpo precisa está bem alimentado e nutrido para que possamos desenvolver as nossas atividades físicas e mentais. Assim como o nosso corpo necessita do alimento para sobrevivência, a nossa alma e o nosso espírito também necessitam do alimento espiritual, que é a Palavra de Deus. Jesus Cristo, o Verbo de Deus, nos diz: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus (Mt.4.4). 

O grande problema é que, muitas pessoas se preocupam apenas com o corpo, buscam desenfreadamente pela estética do corpo perfeito e desprezam o alimento que fortalece a alma. O fastiu da Palavra deixa a alma raquítica e tem levado muitos a uma UTI espiritual. Por inclível que pareça, nós temos tempo pra tudo, menos para a leitura da Palavra de Deus. 

Nunca na história tantas formas de distrações têm tomado nosso tempo que deveria ser investido na leitura da Palavra de Deus. Essa é uma trágica realidade dos nossos dias, vivemos em um mundo voltado para os entretenimentos que nos distraem e nos faz negligenciar a Palavra de Deus. Há um antigo ditado, que diz: “Ou a Bíblia o afasta do pecado, ou o pecado o afasta da Bíblia”. Hoje pode ser uma boa oportunidade para nós reavaliarmos nossas prioridades, a fim de que Deus e Sua Palavra ocupem o horário nobre de nossas atividades diárias. Isso pode tornar nossa vida muito mais frutífera, mais rica e mais cheia da Palavra de Deus.  

Tenha fome e sede pela Palavra de Deus, ame a leitura da Palavra, e você crescerá na graça e no conhecimento. Amém!