segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

ERA NECESSÁRIO QUE ELE RESSUSCITASSE.


Porque ainda não sabiam a Escritura, que diz que era necessário que ressuscitasse dos mortos (Jo.20.9).

Eles ainda não haviam compreendido que, conforme a Escritura, era necessário que Jesus ressuscitasse dos mortos (Jo.20.9). NVI

POR TRÊS RAZÕES FOI NECESSÁRIO QUE JESUS RESSUSCITASSE:

1- PARA NOSSA JUSTIFICAÇÃO.

Ele foi entregue à morte por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação (Rm.4.25).

2- PARA VALIDAR A NOSSA FÉ.

E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados (I Co.15.17).

Mas, agora, Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem (I Co.15.20).

3- PARA DESTRONAR E DERROTAR SATANÁS.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl.2.15).

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo, e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão (Hb.2.14,15).

ELE ESTÁ VIVO!

Se Jesus não ressuscitasse, Ele seria apenas mais um líder religioso revolucionário, como tantos outros que existiram. Mas, o nosso grande Líder, o nosso Salvador Jesus Cristo, morreu e ressuscitou e está vivo a direita do Pai. O túmulo está vazio, mas o Trono está oculpado.

Todos grandes lideres religiosos morreram e não ressuscitaram, esta é a grande diferença entre eles e Jesus. Somente a fé cristã afirma que seu líder morreu, ressuscitou e está vivo. As lápides dos grandes líderes religiosos têm a inscrição: "Aqui Jaz". Porém no túmulo de Jesus estão gravadas as palavras: "Ele Não Está Aqui".

Se você for à China, e visitar o túmulo de Confúcio, você vai ler escrito a frase: "Aqui jaz os restos mortais de Confúcio".

Se você for à Índia, e visitar o túmulo de Sidarta Gautama (o Buda), você vai ler escrito a frase: "Aqui jaz os restos mortais de Sidarta Gautama (o Buda).

Se você for à Arabia, na cidade de Meca e visitar o túmulo de Maomé, você vai ler escrito a frase: Aqui jaz os restos mortais de Maomé.

Se você for à França, na cidade de Lyon e visitar o túmulo de Alan Kardec, você ler escrito a frase: Aqui jaz os restos mortais de Alan Kardec.

Se você for à América nos Estados Unidos, e visitar o túmulo de Joseph Smith, você vai ler a frase: Aqui jaz os restos mortais de Joseph Smith.

Mas, se você for à Israel, na cidade de Jerusalém, e visitar o túmulo de Jesus Cristo, você vai ler a seguinte frase: Ele Não Está Aqui, Porque Ressuscitou!

Era Necessário Que Jesus Ressuscitasse para destronar e derrotar Satanás. 

Jesus Cristo está vivo! Ele apareceu para os seus discípulos e foi visto por mais de quinhentos irmãos, disse Paulo (I Co.15.3-6). Apareceu glorificado para João na ilha de Patmos e lhe disse: Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou Aquele que Vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do Hades (Ap.1.17,18). Amém!