domingo, 20 de março de 2022

CINCO PASSOS PARA SALVAÇÃO (Mensagem Evangelistica).

 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie (Ef.2.8,9).

A salvação é adquirida pela graça (favor imerecido). Não há mérito humano nem nada que nos faça merecer uma tão grande salvação. Jesus Cristo fez a sua parte pagando um alto preço para nos resgatar de volta para Deus. A sua morte vicária foi aceita por Deus Pai e abriu uma grande porta de salvação para humanidade perdida. Agora cabe ao homem crê no sacrifício de Jesus e aceitá-lo pela fé como seu único e suficiente Salvador e Senhor da sua vida.

1- CRER.

E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At.16.30,31).

Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb.11.6). 

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm.10.17).

2- ARREPENDER-SE

Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo (At.2.37,38). 

O Que é Arrependimento?

Diferente de remorso que ressente-se mas não há mudança de atitude, arrependimento requer mudança de atitude, mudança de comportamento, de mentalidade.

METANOIA - 

Metanoia é uma palavra grega traduzida na Bíblia como arrependimento. Metanoia é uma junção de duas palavra: Meta - acima ou além, como em metafísica. Noia - da raiz "nous", da mente. Este termo era muito usado pelos primeiros cristãos. João Batista foi o primeiro a falar sobre metanoia (Mt.3.1,2). Portanto, metanoia é mudança de mentalidade, de atitude, de comportamento e caráter. 

3- CONFESSAR.

... Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo (Rm.10.9).

Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus (Mt.10.32,33).

4- CONVERTER-SE.

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor (At.3.19).

No arrependimento há uma mudança de mente e de atitude; mas além da "metanoia" (mudança de mente), é preciso uma mudança de direção, ou seja, voltar-se totalmente para Deus, que é CONVERTE-SE. Fazer uma conversão dando um giro de 360 graus em direção a Deus. É importante saber que Deus nunca deu as costas para o pecador, e sim o pecador deu as costas para Deus.

5- PERSEVERAR. 

E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt.10.22). 

E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo (Mt.24.12,13).

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação (Hb.9.27,28). 

Se você ainda não tomou esta decisão, faça-a com urgência, Jesus Cristo nosso Salvador está de braços abertos para lhe receber. Amém!