quinta-feira, 30 de março de 2023

"Onde Está DEUS"?

 

Esta pergunta é feita por muitas pessoas que, na hora da tragédia, na hora do sofrimento, cobram do Criador a responsabilidade de prover o socorro urgente, e livrar de situações desconfortáveis. O que pode ser um grande equívoco das pessoas. A inquietude nesses momentos revela uma falta de confiança no poder de Deus. Além de impedir a manifestação da fé para que encontremos forças para continuar e superar as mazelas da vida. Por outro lado, quando você consegue ter paz em meio ao caos, é sinal que a sua fé não está apenas atrelada aos tempos de bonanças, mas se mantém firme nas adversidades da vida. As vezes pensamos que o nosso nível de fé é bastante para vivermos na vontade de Deus, mas é quando surgem as dificuldades, que a verdadeira fé se manifesta. 

Muitas vezes queremos jogar a culpa em Deus pelas tragédias e sofrimentos, quando na verdade muitas tragédias e sofrimentos que nos sobrevêm são frutos da nossa irresponsabilidade e má semeadura. O sofrimento faz parte da vida, existe uma inclinação natural humana para o sofrimento. Todavia, há um Deus pronto para nos socorrer, e ser o nosso refúgio na hora da angústia.

Precisamos entender que, apesar da confusão do mundo, Deus não perdeu o controle, mas Ele permanece no domínio de tudo. 

Deus está observando tudo, e tem coisas contrarias que Ele permite passar com o objetivo de nos ensinar algo. As vezes Deus não nos livra da tempestade, mas Ele nos socorre na tempestade.

Se a pergunta é: "Onde Está Deus"?, a resposta é: Deus está no controle de todas as coisas. Amém!