sábado, 22 de outubro de 2016

A ÚLTIMA ADVERTÊNCIA

Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo (Apocalipse, 1.3).

Neste versículo encontramos três palavras referente ao livro de Deus: Ler, ouvir, guardar. Estas palavras quando postas em pratica, trará felicidade para os que praticam.
Uma advertência: O tempo está próximo.
Esta expressão: O tempo está próximo, tem haver com a consumação dos séculos, o fim de todas as coisas.
Mais do que nunca, estamos percebendo que o fim está próximo. Nunca na história da humanidade foram vistos por repetidas vezes tantos sinais que evidenciam os tempos do fim.
As profecias bíblica anunciam que os tempos do fim seriam pontilhados de rebelião contra Deus, falta de amor e total degeneração do pecado. Paulo prevê por uma visão escatológica que os últimos dias seriam tempos trabalhosos (difíceis). Na sua visão futurista ele diz: Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Destes afasta-te (II Timóteo, 3.1-5). Isto é um retrato da sociedade atual, é inegável que tudo isto está acontecendo no mundo todo em nossos dias. 

Paulo também escrevendo aos romanos, nos dá um relato acerca de uma sociedade depravada e alienada de Deus. Ele diz: Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça humana, pois o que de Deus se pode conhecer é evidente entre eles, porque o próprio Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido observados claramente, podendo ser compreendidos por intermédio de tudo o que foi criado, de maneira que tais pessoas são indesculpáveis; porquanto, mesmo havendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças; ao contrário, seus pensamentos passaram a ser levianos, imprudentes, e o coração insensato deles tornou-se em trevas. E, proclamando-se a si mesmos como sábios, perderam completamente o bom senso e trocaram a glória do Deus imortal por imagens confeccionadas conforme a semelhança do ser humano mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis.
Por esse motivo, Deus entregou tais pessoas à impureza sexual, segundo as vontades pecaminosas do seu coração, para degradação de seus próprios corpos entre si. Porquanto trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram objetos e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém!
E, por essa razão, Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. De igual modo, os homens também abandonaram as relações sexuais naturais com suas mulheres e se inflamaram de desejo sensual uns pelos outros. Deram, então, início a sucessão de atos indecentes, homens com homens, e, por isso, receberam em si mesmos o castigo que a sua perversão requereu.
Além do mais, considerando que desprezaram o conhecimento de Deus, Ele mesmo os entregou aos ardis de suas próprias mentes depravadas, que os conduz a praticar tudo o que é reprovável. Então, tornaram-se cheios de toda espécie de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão empanturrados de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; vivem criando maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; são insensatos, desleais, sem amor e respeito à família, sem qualquer misericórdia para com o próximo. 

E, apesar de conhecerem a justa Lei de Deus, que declara dignos de morte todas as pessoas que praticam tais atos, não somente os continuam fazendo, mas ainda aprovam e defendem aqueles que também assim procedem (Romanos, 1.18-32). 

Este é mais um retrato de uma sociedade ímpia, depravada e inimiga de Deus. O fato é que esta sociedade está em evidência em nossos dias. Estamos vivendo os tempos do cumprimento das profecias bíblicas. Talvez as pessoas não tenham interesses de ler acerca desta temática, pois lhes parecem loucura, muitos não aceitam e acham ridículo confrontar os comportamentos das pessoas. Isto porque já estão envolvidas com o sistema mundano e vivem na prática do pecado. Sobre isto Jesus falou: E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mateus, 24.12).

O fim está próximo, é tempo de despertarmos para a Verdade e procurar andar no caminho de Deus. Deixe o engano, a hipocrisia, a maldade e busque a Deus; arrependa-se dos seus pecados e aceite a Jesus Cristo, como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Amém!