sábado, 9 de dezembro de 2023

BÍBLIA - Um Livro Extraordinário.


A Bíblia não é um livro comum, mas é o livro mais extraordinário produzido em toda história humana. A Bíblia é extraordinária porque penetra no nosso intelecto, alimenta a nossa alma e sacia a sede do nosso espírito. Todos os livros se tornam esgotáveis e cansativos depois de algumas repetidas leituras e releituras; porém, a Bíblia é extraordinária porque é um livro inesgotável e incansável para todos os seus leitores. A Bíblia é a Fonte onde os doutos, os indoutos, os intelectuais, os filósofos, os teólogos, os cientistas, os educadores e estudiosos em geral, buscam extrair dela a melhor resposta para as suas dúvidas e dilemas. 

DEZ RAZÕES PELAS QUAIS A BÍBLIA É UM LIVRO EXTRAORDINÁRIO.

1- Porque é a inerrante Palavra de Deus.

2- Porque é única em sua inspiração divina.

3- Porque é a Carta Magna de Deus para humanidade.

4- Porque é uma Fonte inesgotável de conhecimento.

5- Porque nela estão escondidos todos os tesouros da ciência e da sabedoria. 

6- Porque ela contém a terceira revelação de Deus para humanidade. 

7- Porque o seu Autor é o próprio Deus.

8- Porque nela está revelado os pensamentos de Deus.

9- Porque só na Bíblia tem a expressão: Assim diz o SENHOR.

10- Porque é o único livro que começa com Deus criando todas as coisas e termina com a bênção da graça do Senhor Jesus Cristo sobre todos.

A Bíblia é extraordinária porque a sua origem é extraordinária, a sua unidade é extraordinária, a sua preservação é extraordinária, a sua sobrevivência é extraordinária, a sua mensagem é extraordinária, e a transformação que ela provoca na vida das pessoas é extraordinária. Bendita seja a Bíblia, o Livro do Senhor. Aleluia!