sábado, 16 de julho de 2022

A Verdade Do Evangelho.


Aos quais, nem por uma hora, cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós (Gl.2.5). Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gl.4.16).

O propósito de Paulo ao escrever a carta aos gálatas era combater falsos mestres judaicos que estavam inquietando os irmãos na Galácia, impondo-lhes a circuncisão e o jugo da lei mosaica como requisitos necessários à salvação. 

Paulo era tolerante e paciente para com muitas outras coisas, mas inflexível quando se tratava da "verdade do evangelho". A revelação que Paulo recebeu de Cristo, mudou a sua vida para sempre, e o tornou um dos maiores apologista da fé. Ele não abria mão das suas convicções de fé, combatendo contra os falsos irmãos, diz: E isso por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetidos e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade em Cristo Jesus, para nos porem em servidão; aos quais, nem por uma hora, cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós (Gl.2.4,5). Ninguém pode ser um autêntico ministro do evangelho e, ao mesmo tempo, procurar agradar aos homens, transgredindo a verdade do evangelho. Paulo considerava que era seu dever falar não para agradar aos homens, mas a Deus. Na atualidade, não são poucos os ministros do evangelho que deixam de falar a verdade do evangelho para se tornarem agradáveis aos homens em troca de algumas conveniências e interesses. Infelizmente, muitos não correspondem ao seu ofício e não valorizam o seu chamado.  

TÍTULOS QUE NÃO CORRESPONDEM AO OFÍCIO.
APÓSTOLOS que se auto-denominaram por pura vaidade.
MISSIONÁRIOS (a) que nunca fizeram missão.
PASTORES que não pastoreiam nem a sua casa.
EVANGELISTAS que nunca ganharam uma alma para Jesus.
PRESBÍTEROS que nunca tiveram vocação para ministrar a Palavra.
DIÁCONOS que não cuidam da igreja mas querem virar presbítero.
LIDERES que nunca...

Estes são as exceções, não a regra. Repito o que disse Paulo: Fiz-me, acaso, vosso inimigo, dizendo a verdade? (Gl.4.16). A Verdade do Evangelho só é uma, e esta é inalterável, Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Amém!