domingo, 28 de fevereiro de 2021

TALHADO PARA CAMPEÃO.

Um campeão não nasce pronto. Ninguém será bem sucedido no que faz ao menos que seja preparado e disciplinado. Um pugilista precisa ser bem treinado e disciplinado para vencer e subir ao pódio. Um atleta também precisa de bastante treinamento e disciplina para atingir suas metas e vencer a competição. Ser campeão de Formula I não é privilégio de muitos, mas de alguns. Tudo na vida requer preparo e disciplina para aquele que quer ser vencedor. Na vida cristã não é diferente, a vida cristã é comparada a um atleta. Para atingirmos a maturidade cristã e nos tornarmos um campeão na fé, precisamos viver uma vida de servidão, renúncia e sacrifício para Deus.

Os heróis da fé que o escritor da carta aos hebreus nos apresenta no capítulo 11, não nasceram prontos, mas passaram por um longo e dolorido processo de disciplina e aprendizado para em seguida tornarem-se Campeões de Deus.

Aprendemos que, a maturidade vem com as experiências, através dos sofrimentos, dos desconfortos e perrengues que sofremos. Muitos querem o resultado do processo, mas não querem passar pelo processo. Vivemos tempos de estrelismo, das mídias, dos cliques, das curtidas, dos aplausos e elogios. Muitos não suportam ser contrariado, rejeitado e confrontado. São homens e mulheres fracos, cheios de mimos e mi, mi, mi; que não suportam passar ou enfrentar tempos difíceis. 

Tempos difíceis criam homens fortes. Homens fortes são forjados em tempos difíceis. Tempos fáceis criam homens fracos. Homens fracos são resultado de tempos fáceis. 

Muitos não entendem, mas Deus quer forjar guerreiros na fornalha da aflição e não fracos, medrosos e parasitas ...

Não desista do processo, você está sendo talhado para ser Campeão.

Seja valente! Vá a luta, confie em DEUS, e Ele fará proezas na sua vida. Amém!