terça-feira, 29 de março de 2022

Removendo o Velho Para Viver o Novo De DEUS.


O SENHOR voltou a chamá-lo como das outras vezes: "Samuel, Samuel!". Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo" (I Sm.3.10).

Deus é mistério e tem seus segredos, Ele fala como quer e onde quiser. Deus decidiu falar com o jovem Samuel a noite, quando ele estava deitado. Por três vezes o SENHOR o chamou pelo seu nome, todavia ele pensava ser o sacerdote Eli. Diz o texto sagrado: Porém, Samuel ainda não conhecia o SENHOR, e ainda não lhe tinha sido manifestada a palavra do SENHOR (3.7). Enquanto Eli já havia perdido a visão tanto física como espiritual e tinha perdido a sensibilidade espiritual para ouvir a voz de Deus, o SENHOR estava começando a trabalhar na vida de Samuel para iniciar uma nova história na nação de Israel. Samuel por sua inexperiência confundiu a voz de Deus com a voz do homem. Nunca devemos confundir a voz de Deus com a voz do homem. A voz do homem e fraca e falível, a voz de Deus é poderosa e infalível. 

O SENHOR revelou a Samuel o futuro da nação de Israel e o fim da linhagem sacerdotal de Eli. O SENHOR disse a Eli através de um profeta anônimo: "Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo (2.30). Eli como sacerdote do SENHOR não corrigiu seus filhos por cometerem sacrilégio, profanando o altar de Deus com seus atos pecaminosos e desprezando o próprio Deus. Resultado, Deus entrou em juízo contra Eli e sua casa e os rejeitou para sempre. Que possamos tomar como lição, que com a obra de Deus não se brinca, porque chega um determinado tempo que Deus vai requerer e o preço a pagar é muito alto. Há cristãos brincando de ser crente, como há pastores, pregadores e lideres não levando a sério a obra de Deus e a fazendo relaxadamente ou fraudulentamente. Quando a Palavra de Deus nos adverte: Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulentamente... (Jr.48.10). Ou em outra versão: "Maldito o que faz com negligência o trabalho do SENHOR!" NVI. Muitos foram punidos pelo SENHOR da Seara e outros serão, se insistirem no seu erro e no seu pecado convincente. Deus não se deixa escarnecer, mas Ele vem para fazer ajustes de contas. É melhor se humilhar e pedir perdão, antes que seja tarde demais. Remova o velho, porque o novo de Deus está chegando. Amém! 

Quando há infidelidade, Deus remove e levanta um sacerdote fiel (2.35).