sábado, 6 de agosto de 2022

A AGENDA DE DEUS.


O SENHOR dos Exércitos jurou, dizendo: Como pensei, assim sucederá; e, como determinei, assim se efetuará. Este é o conselho que foi determinado sobre toda esta terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem pois o invalidará? E a sua mão estendida está; quem, pois, o fará voltar atrás? (Is.14.24,26,27).

Deus na sua soberania tem determinado um tempo para tudo, Ele conhece o fim desde o princípio, nada foge ao seu controle nem lhe surpreende. O que Deus determinou se cumprirá. Deus tem uma agenda a ser cumprida e nada nem ninguém o impedirá. A agenda humana pode falhar, mas a Agenda de Deus nunca falha. Precisamos estar alinhados com Deus para entendermos e sabermos discernir os tempos e as estações que Deus determinou. Podemos até termos uma percepção das coisas que estão por vir, porém a Agenda de Deus, ninguém saberá com exatidão quando irá se cumprir. Os discípulos perguntaram a Jesus: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel? Ao que Jesus lhes respondeu: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder (At.1.6,7). Deus tem um tempo determinado para todos os seus propósitos, e tudo se cumprirá infalivelmente. A agenda de Deus que vem se cumprindo desde a criação da humanidade, ainda está em evidência e se cumprirá por completa até a consumação dos séculos. O último livro sagrado que foi escrito pelo apóstolo João diz: Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo (Ap.1.5). Deus não tem pressa em cumprir a sua Palavra, Ele tem o seu tempo para cumpri-la. Em uma linguagem figurada o Espírito diz: Na mão do SENHOR está um cálice cheio de vinho espumante e misturado; Ele o derrama, e todos os ímpios da terra o bebem até a última gota (Sl.75.8). Ninguém conseguirá escapar da agenda de Deus, Satanás está arregimentando uma grande rebelião contra Deus, os inimigos de Deus se multiplicam, o número de pessoas incrédulas, céticas e materialistas vem aumentando em grande proporções a medida que o fim se aproxima. A humanidade descerá ao mais baixo nível da imoralidade e ficará alienada de Deus em uma rebelião sem precedente na história. Na sua visão dos últimos tempos, Daniel relata: Eu, pois, ouvi, mas não entendi; por isso, eu disse: Senhor meu, qual será o fim dessas coisas? E ele disse: Vai, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até ao tempo do fim. Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, e nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão (Dn.12.8-10). Quem for sábio entenderá o propósito de Deus, mas os tolos ficarão em grande confusão.

Portanto, é tempo de preparação, é tempo de consagração, é tempo de perdão, é tempo de amar, é tempo de ganhar vidas para o Reino de Deus, é tempo de esperar a volta do Rei. Amém!