segunda-feira, 4 de março de 2019

O QUE ESTÁ ENCOBERTO SERÁ REVELADO.

Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz (Lucas, 8.17).

Este costume ou esta pratica de ocultar as coisas é antiga. Deste as mais antigas civilizações os homens guardam em secreto os seus mais íntimos segredos. Geralmente as pessoas procuram esconder aquilo que não é legal, e ocultar aquilo que é censurável. Na época de Jesus, os lideres religiosos foram censurados por Jesus, por demonstrarei serem verdadeiros em suas palavras, mas no oculto eram falsos e cheios de hipocrisias.
Há pessoas que vivem uma vida de desfaces, nunca mostram quem realmente são. Homens e mulheres corruptos e corruptores que vivem burlando a lei e acreditando que nunca serão descobertos. Políticos que procuram tirar vantagens do cargo que assumem, vivem praticando atos ilícitos e imorais as escondidas, e ainda dizem serem inocentes quando são descobertos. Lideres religiosos que vivem envolvidos em corrupções, são avarentos, fazem do povo negócio e mercadejam a fé em nome de Deus. Casamentos são desfeitos quando os segredos ocultos são revelados; homens e mulheres que vivem um casamento de aparências, um casamento camuflado, cheio de coisas encobertas, feitas as escondidas.
Não adianta tentar esconder, é melhor ser verdadeiro e fazer tudo as claras. As palavras do Mestre são verdadeiras: "Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz" (Lucas, 8.17).
Geralmente as pessoas desonestas procuram esconder suas praticas imorais, pensam que não serão descobertas, mas um dia a casa cai e a sujeira vem a tona.
Pode acontecer de alguém morrer na pratica de coisas ilícitas e ninguém ficar sendo sabedor. Mas, haverá um Dia em que tudo será revelado, haverá um Dia em que os segredos dos homens serão revelados. Não tem como escapar da vista do Todo-Poderoso, Ele ver tudo e sabe todos os segredos dos homens. O apóstolo Paulo diz: Portanto, nada julgueis antes do tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor (I Co.4.5).

Uma experiência pessoal.
Navegando na internet, estive visitando alguns blogs ou sites e sem intenção alguma, descobrir um blog que copiou e reproduziu várias das minhas postagens sem citar a fonte. Logo deixei alguns comentários para o administrador do blog para que o mesmo retirasse as postagens ou citar-se a fonte. Caso contrario, estaria denunciando o blog por abuso e falta de ética.
Também, há alguns anos estive participando de uma Escola Bíblica para Obreiros em Goiana-Pe, e para minha surpresa um pastor que era um dos preletores, falou sobre o tema: "Cinco Qualidades do Obreiro Aprovado". Quando ele começou a falar, percebi que ele havia extraído este estudo do meu Blog sem a minha permissão. Fiquei feliz por ver o quanto estou sendo útil no Reino de Deus. Mas descobrir em ambos os casos, que há pessoas usando desfaces, se dizendo autor daquilo que não lhe pertence.
Finalmente, "NADA HÁ ENCOBERTO QUE NÃO SEJA REVELADO". Pense nisso!