quarta-feira, 13 de junho de 2018

A DRACMA PERDIDA.

Ou ainda, qual é a mulher que, possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne suas amigas e vizinhas e proclama: ‘Alegrai-vos comigo, porque agora achei minha dracma perdida’. Eu vos asseguro que, de igual modo, há grande júbilo na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas, 15.8-10).

A bíblia dá importância as coisas perdidas, Deus não despreza o perdido, antes o valoriza e busca encontrá-lo. Jesus declarou que a sua missão era buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas, 19.10). No capítulo 15 do evangelho de Lucas, Jesus fala em parábolas acerca de três coisas que foram perdidas e achadas: A ovelha, a dracma e o filho que deixou a casa do pai.

O VALOR DA DRACMA.

Uma dracma era uma moeda de prata grega, que tinha o valor de um dia de trabalho braçal. Para algumas pessoas essa moeda não teria muito valor, mas para a mulher da parábola, era de muito valor. Na parábola a mulher tinha dez dracmas, e acidentalmente ela veio a perder uma, e logo se preocupou em procurá-la. Se aquela mulher não desse importância a uma única dracma perdida, ela jamais iria perder tempo em se esforçar para acha-la. Talvez, para alguns aquela moeda não teria tanto valor. Mas o valor da moeda depende do dono da moeda. 

DEUS DÁ VALOR AS COISAS PERDIDAS.

O homem ficou na condição de perdido pelo fato de ter desobedecido e se rebelado contra Deus. Quando Adão e Eva desobedeceram, pecaram e ficaram na condição de perdidos. Mas, Deus não despreza o homem por causa do seu pecado. Muito pelo contrário, Ele se importa e vem ao seu encontro afim de perdoa-lo e restaurá-lo. 
Esta parábola da dracma perdida, reflete o amor de Deus em se preocupar em vir em busca do perdido. 
Há pessoas que pensam e dizem: Que valor eu tenho para Deus se preocupar comigo? 
Talvez você pode se sentir como essa moeda; pequeno, de pouco valor e perdido. Você pode até questionar: Por que é que o Rei de todo o Universo se preocuparia comigo?
Mas Deus lhe valoriza e lhe ama, Ele provou isso enviando seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz para lhe salvar. A mulher deu seu tempo por sua moeda; Deus deu muito mais por você! Ele deu seu próprio filho para lhe salvar. 

VOCÊ TEM VALOR PARA DEUS.
Seu valor não depende de como você se vê. Seu valor depende de como Deus lhe vê. Para Deus você tem um valor incalculável, porque ele lhe ama.
Quando uma pessoa se arrepende de seus pecados, Deus faz uma festa no Céu com os anjos. A moeda foi encontrada e está segura. Todo o trabalho valeu a pena, porque o pequeno tesouro de Deus já não está perdido. Você é esse tesouro. Volte-se para Deus e Ele lhe mostrará quanto você tem valor para ele. Amém!
Esta postagem é uma adaptação extraída do site bibliaon articulada por Geraldo Barbosa. site: www.bibliaon.com/a_dracma_perdida_voce_tem_valor_para_deus/