sábado, 3 de dezembro de 2022

INCREDULIDADE - Impede Jesus Operar Milagres.


E, partindo dali, chegou à sua terra, e os seus discípulos o seguiram. E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vêm essas coisas? E que sabedoria é esta que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos? Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, e de José, e de Judas, e de Simão? E não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas; somente curou alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles (Mc.6.1-6).

Jesus não foi aceito entre os seus patrícios, na sua própria cidade onde fora nascido e exercido a sua profissão de carpinteiro. Os próprios irmãos de Jesus não acreditavam nele. No evangelho de João está escrito: Porque nem mesmo seus irmãos criam nele (Jo.7.5). A rejeição a Jesus em sua pátria, o obrigou a sair, indo para região da Galileia, onde exerceu maior parte do seu ministério. A incredulidade e a falta de fé entre o povo, impedia Jesus de curar os enfermos e operar milagres. Assim como a falta de fé impedia a operação de milagres na cidade onde Jesus morava, assim também a incredulidade dentro da igreja na época atual continua impedindo a operação do poder de Deus através do Espírito Santo. A falta de fé nas verdades bíblicas, a negação da possibilidade dos dons do Espírito Santo e a autoconfiança nos recursos humanos tem impedido o Senhor Jesus de manifestar o seu poder entre o seu povo. Na época atual, os crentes devem continuar tendo fome pela Palavra, exercitar a fé e viver na pratica da oração. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hb.13.8). Quem mudou e quem muda são muitos crentes que não acreditam mais, ou nunca acreditaram no poder de Deus. Muitos precisam orar ao Senhor dizendo: "Acrescenta-nos a fé" (Lc.17.5). 

PALAVRAS DE JESUS PARA QUEM CRÊ: 

Se creres, verás a glória de Deus (Jo.11.40).

Tudo é possível ao que crê (Mc.9.23).

Tende fé em Deus (Mc.11.22).

Se tiverdes fé como um grão de mostarda... Nada vos será impossível (Mt.17.20).

E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis (Mt.21.22).

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão (Mc.16.17,18). 

Precisamos exercitar fé nas palavras de Jesus e acreditar em tudo quanto está escrito. Caso contrário, não veremos o sobrenatural de Deus acontecer. Amém!