terça-feira, 27 de julho de 2021

FOFOCAS - BOATOS - MEXERICOS

Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo; não te porás contra o sangue do teu próximo. Eu sou o SENHOR (Lv.19.16).

Alimentar fofocas, comentar boatos e fazer mexericos da vida alheia, não é salutar, e Deus condena veementemente na sua Palavra. Falar mal das pessoas, comentar e alimentar fofocas, pode ser uma distorção de caráter daqueles que assim o fazem. Há pessoas e até organizações que ganham muito dinheiro com fofocas. Para muitos isto virou uma profissão, e fazem das fofocas um meio de sobrevivência. Por incrível que pareça, há muitos SITES "cristãos" que se dedicam em pesquisar e propagar os erros e fracassos dos próprios irmãos, quando a Palavra de Deus nos manda orar, ajudar e usar de misericórdia. A Palavra de Deus nos adverte: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (I Co.10.12). Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão e julga a seu irmão fala mal da Lei e julga a Lei; e, se tu julgas a Lei, já não és observador da Lei, mas juiz. Há um só Legislador e um Juiz, que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem? (Tg.4.11,12). Julgar, falar mal, fofocar sobre a vida alheia é fácil, mas se ponha no lugar da pessoa. Tenha empatia pelo seu próximo.

Não existe SITES DE FOFOCAS para propagar quem Deus levantou, quem Deus está usando, quem Deus está abençoando. Mas, para difamar, apontar, afrontar e propagar falhas e erros (dos quais todos nós estamos sujeitos), existem muitos.

O pior é que muitos "cristãos" se alimentam de fofocas e passam horas a fio dando audiência a SITE DE FOFOCAS, que vivem procurando falhas na vida alheia para aplaudir e propagar o fracasso ou a queda de alguém. 

Muitos "cristãos" vivem em redes sociais trocando farpas, por questões políticas e ideológicas, falando mal dos irmãos, onde deveriam falar de Jesus e propagar o Evangelho.

Não seja mais um mexeriqueiro no meio do povo, mas seja um mensageiro de paz, trazendo sempre mensagens alvíssareiras para promover graça aos corações. Amém!