sábado, 2 de dezembro de 2017

DESCANSE NAS PROMESSAS DE DEUS.

     Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
     Descansa no SENHOR e espera Nele ... (Salmos, 37.4,7).

Neste salmo Davi usa cinco expressões que demonstram total dependência de Deus. Ele aconselha, dizendo: Confia no SENHOR ... (vers.3). Deleita-te também no SENHOR ... (vers.4). Entrega o teu caminho ao SENHOR ... (vers.5). Descansa no SENHOR ... (vers,7). Espera no SENHOR ... (vers.34).
Descansar nas promessas de Deus é uma questão de fé. Quem crer na palavra de Deus deve fazer dela o seu travesseiro espiritual e descansar. Um dos grandes problemas das pessoas é a falta de paciência para esperar. As pessoas vivem apressadas e querem tudo muito rápido, no mundo atual onde a tecnologia tem facilitado tudo, muitos não querem mais esperar. Todavia, apesar de todo avanço tecnológico, esperar e descansar nas promessas de Deus ainda se faz necessário. Está escrito: ... Aquele que crer não se apresse (Is.28.16). Precisamos descansar no SENHOR e esperar Nele. A outra expressão que Davi utiliza é: Deleitar. Deleita-te também no SENHOR, e Ele te concederá o que deseja o teu coração (Salmos, 37.4). Deleitar-se no SENHOR significa dizer, sentir prazer Nele e se deliciar na sua palavra. Quando isto se torna uma realidade na nossa vida, não há mais lugar para ansiedade, Deus se torna a nossa fonte de prazer, e passamos a confiar na sua palavra.
Finalmente, aquele que confia no SENHOR, deve também descansar e esperar Nele. Portanto, faça das promessas de Deus o seu travesseiro e descanse na sua palavra.
Deus é fiel. Amém!