sábado, 28 de agosto de 2021

SETE EFEITOS DO SANGUE DE JESUS.

Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que foste resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).

O sangue de Jesus Cristo é chamado de "precioso" porque não tem origem em nenhum DNA humano. Na Antiga Aliança quase todas as coisas se purificava com sangue, e sem derramamento de sangue não há remissão, diz o escritor da carta aos hebreus, 9.22. O sangue de Jesus é muito mais eficaz do que o sangue que era derramado dos animais inocentes. O sangue dos animais na Antiga Aliança era derramado para cobrir os pecados do povo e tinha prazo de validade. O sangue da Nova Aliança que foi derramado por Jesus Cristo, é muito mas eficaz e poderoso, porque o seu sangue não foi derramado para cobrir os pecados da humanidade, mas para retirar. Jesus veio para remover o pecado e proclamar liberdade para os escravos do pecado. João Batista testificou dizendo: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo (Jo.1.29). O sangue de Jesus é poderoso e tem efeito eficaz na vida daqueles que reconhecem o seu sacrifício na cruz e o aceita como Salvador e Senhor da sua vida.

1- O SANGUE NOS COMPROU (Ap.5.9,10; I Co.6.20).

2- O SANGUE NOS RESGATOU (At.20.28; I Pe.1.18,19).

3- O SANGUE NOS REMIU (Tt.2.13,14).

4- O SANGUE NOS PERDOOU (Ef.1.7; Cl.1.14).

5- O SANGUE NOS PURIFICOU (I Jo.1.7; Hb.9.22).

6- O SANGUE NOS SANTIFICOU (Hb.13.12).

7- O SANGUE NOS GARANTE A VITÓRIA (Ap.12.11).

Que a igreja do Senhor possa sempre reconhecer o alto preço que Jesus Cristo pagou, derramando todo o seu sangue, para nos redimir e perdoar todos os nossos pecados. Aleluia!