segunda-feira, 10 de setembro de 2018

MULHERES SÁBIAS.

A bíblia não é um livro machista, muito pelo contrário, ela dá muita importância às mulheres. Há histórias na bíblia de mulheres que foram verdadeiras heroínas, que mudaram situações e revolucionaram. Como seria o mundo sem as mulheres? O que seria dos homens sem as mulheres?
Deus quando criou o homem, Ele viu que o homem estava solitário e incompleto, logo providenciou a mulher, tirando-a do lado do homem de uma das suas costelas. Deus não formou a mulher tirando-a do pé do homem, para que ela não fosse sua escrava; também não a tirou da sua cabeça, para que ela não fosse a sua dominadora; mas a tirou do seu lado, para que ela seja sua ajudadora e auxiliadora. Há um ditado que diz: "Por trás de um grande homem sempre está uma grande mulher". Porém, o correto é dizer: "Ao lado de um grande homem, sempre há uma grande mulher".
Apesar de o homem ter sido criado primeiro por Deus, a mulher é que é a obra prima de Deus. Há um questionamento que diz: Por que Deus criou primeiro o homem, para depois criar a mulher?
A resposta é simples: Foi porque o homem serviu de rascunho, para obra prima que viria depois.
Enfim, Deus tem um cuidado todo especial com as mulheres.

12 VERSÍCULOS DA BÍBLIA QUE TODA MULHER PRECISA CONHECER:

1. Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma (Pv.24.3).

2. Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derriba-a com as suas mãos (Pv.14.1).

3. A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos ossos (Pv.12.4).

4Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor em muito ultrapassa os das mais finas jóias (Pv.31.10).

5. A beleza é uma ilusão, e a formosura é passageira; contudo, a mulher que teme ao SENHOR, essa será honrada (Pv.31.30).

6. Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras (I Timóteo, 2.9,10). 
7. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida (Pv.4.23).

8. Não tenha o teu coração inveja dos pecadores; antes, sê no temor do SENHOR todo o dia (Pv.23.17).

9. Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no SENHOR Deus, para anunciar todas as suas obras (Salmos, 73.28).

10. Bem-aventurada a que creu, pois hão de cumprir-se as coisas que da parte do Senhor lhe foram ditas! (Lucas, 1.45).

11. Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo (Pv.25.11).

12. A casa e a fazenda são a herança dos pais; mas do SENHOR vem a mulher prudente (Pv.19.14).

CONCLUSÃO:
Uma mulher sábia é aquela que anda no temor do SENHOR, e agi de forma prudente diante das circunstâncias. Toda mulher sábia é prudente no falar, no agir e no momento de decidir. A sabedoria de uma mulher não está no seu curriculum cheio de formações, nem nos seus títulos e status que  possui; mas em ser uma mulher prudente, que fala no tempo certo e agi com sabedoria, vivendo sob a direção do SENHOR.