sábado, 4 de agosto de 2018

12 VERDADES BÍBLICAS SOBRE O SANGUE DE JESUS.

Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus (I Coríntios, 6.20).

O sangue de Jesus Cristo derramado na cruz do Calvário, se constitui o maior marco na história da humanidade. Sangue é vida, sem ele não temos como sobreviver. Foi por causa do precioso Sangue de Jesus que nós recebemos vida, quando estávamos mortos em nossos pecados. Por intermédio do seu sangue, Ele nos abriu a porta da salvação e nos garantiu uma grande vitória. Sem este sangue toda a humanidade estaria perdida, derrotada e condenada para sempre. Mas, o Sangue precioso de Jesus Cristo derramado na cruz, foi a moeda aceita por Deus Pai, para nos resgatar e nos livrar da condenação eterna. O sangue de Jesus é o alto preço aceito por Deus, que garante a nossa entrada no céu. Portanto, aceite pela fé o sacrifício vicário do Filho de DEUS, e viva abrigado e protegido pelo poder do sangue de Jesus.   

1. COMPRADOS PELO SANGUE.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de  abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação (Apocalipse, 5.9).

2. RESGATADOS PELO SANGUE.
Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19).
Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho sobre o que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue (At.20.28).

3. PERDOADOS PELO SANGUE.
Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, o perdão dos pecados (Cl.1.14).

4. PURIFICADOS PELO SANGUE.
Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado (I João, 1.7).

5. JUSTIFICADOS PELO SANGUE.
Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira (Rmm.5.9).

6. SANTIFICADOS PELO SANGUE.
E, por isso, também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta (Hb.13.12).

7. LAVADOS PELO SANGUE.
E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos ama, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados (Ap.1.5).

8. TEMOS PAZ PELO SANGUE.
E que, havendo por ele feito a paz pelo seu sangue da cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus (Cl.1.20).

9. TEMOS A CONSCIÊNCIA PURIFICADA PELO SANGUE.
Quanto mais o sangue de Cristo, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará a vossa consciência das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? (Hb.9.14).

10. TEMOS UMA ALIANÇA DE SANGUE.
Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do Concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas (Hb.13.20).

11. TEMOS ACESSO DIRETO A DEUS PELO SANGUE.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no Santuário, pelo sangue de Jesus (Hb.10.19).

12. SOMOS VITORIOSOS PELO SANGUE.
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até à morte (Ap.12.11).

O sangue precioso de Jesus nos favorece todos estes benefícios, e muito mais. Que possamos valorizar o poder deste sangue em nossas vidas. Jamais clame o sangue de Jesus em vão, sem que haja necessidade, e sim quando houver; pois assim fazendo, Deus certamente virá em seu socorro e te livrará.

A vitória é nossa, pelo Sangue de JESUS!