quinta-feira, 5 de novembro de 2020

EXISTEM TRÊS CÉUS OU SETE.

 

No princípio Deus criou os céus e a terra (Gn.1.1). Deus não criou apenas o céu, a Bíblia revela repetida vezes que Deus criou os céus. O escritor aos hebreus diz que, os mundos foram criados pela Palavra de Deus (Hb.11.3). De acordo com os ensinamentos judaicos no Talmud, o universo é composto por sete céus. A literatura judaica mostra detalhes destes céus, baseada nas tradições relacionadas ao livro Apócrifo de Enoque. O Islamismo, o Hinduísmo e o Espiritismo também afirmam que existem sete céus. Porém, a verdade é que, não existe respaldo Bíblico para afirmarmos que existem sete céus. Segundo as Escrituras, existem apenas três céus. 1- PRIMEIRO CÉU. Chamado de firmamento ou céu atmosférico, onde sobrevoam as aves, passam as nuvens, desce a chuva e se processam relâmpagos e trovões. Deus chamou "a face da expansão dos céus" (Gn.1.20). Jesus chamou de "extremidade inferior do céu" (Lc.17.24). Este é visível, podemos ver com os nossos olhos. 2- SEGUNDO CÉU. Chamado céu intermediário, conhecido também como céu astronômico, onde estão as galáxias, as constelações estelares e os planetas. Paulo identifica como lugares celestiais, onde Satanás estabeleceu sua base de governo (Ef.6.12). Satanás é chamado por Paulo de príncipe das potestades do ar (Ef.2.2). 3- TERCEIRO CÉU. Céu superior. Chamado de alturas (Sl.93.4; At.1.9; Hb.1.3). Por estar acima de todos, é chamado de céu dos céus (Ne.9.6). O apóstolo Paulo entra em detalhe e chama o terceiro céu de paraíso, lugar onde estar o trono do Eterno (II Co.12.1-4).
ORAÇÃO - BATALHA - RESPOSTA.

Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia, em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Mas o príncipe do reino da Pérsia se pôs defronte de mim vinte e um dias, e eis que Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu fiquei ali com os reis da Pérsia. Agora, vim para fazer-te entender o que há de acontecer ao teu povo nos derradeiros dias; porque a visão é ainda para muitos dias (Dn.10.12-14).

Em suma: Para cada céu existem portais que quando atingidos pode manifestar algo. Entre o segundo e o terceiro céu pode haver influencia espiritual. Daniel enquanto orava, a sua oração subiu e rompeu o portal do terceiro céu, e o céu se abriu para responder a oração de Daniel. O Anjo do terceiro céu que veio enviado para trazer resposta a oração de Daniel, Quando chegou na região do segundo céu, foi broqueado por um anjo das trevas, identificado como o príncipe do reino da Pérsia (Dn.10.11-14). Quem vem do terceiro céu, se faz necessário passar pelo segundo e pelo primeiro céu para chegar na terra. O Anjos Gabriel vem trazendo resposta, mas um príncipe das trevas, que habita nas regiões celestes, no segundo céu, intervém e broqueia o Anjo mensageiro, tentando impedir para que a resposta da oração de Daniel não chegue. Muita coisa tenho a dizer sobre isso, mas não será possível ... Daniel orou e jejuou por vinte e um dias. Quando nós compreendermos melhor a importância de perseverar em oração, venceremos grandes batalhas e seremos vitoriosos. A oração abre portais espirituais e nos dar direção. Mas existem lutas nos ares, é necessário orarmos com frequência. Amém!