segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

O RESGATE.

 


Pois há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens; o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como RESGATE por todos... (I Tm.2.5,6). NVI

No Evangelho segundo Mateus, Jesus declara: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos (Mt.20.28). "Resgate" significa o preço pago para obter de volta a liberdade de alguém. Satanás usurpou daquilo que não era seu (o homem), e lhe fez prisioneiro e escravo do pecado. Na obra redentora de Cristo, a sua morte é o preço pago para libertar homens e mulheres da escravidão do pecado e do domínio de Satanás. Este resgate não foi pago com prata ou ouro, nem com nenhuma moeda de grande valor, mas foi pago com preço de sangue. Sobre este resgate o apóstolo Pedro é enfático ao dizer: Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que, por tradição, recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado (I Pe.1.18,19). Todos nós estávamos sob o domínio de Satanás e prestes a sermos condenados, mas veio Jesus Cristo o nosso Libertador e pagou o preço de sangue e nos resgatou para sempre. Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... (Rm.8.1). Aleluia! 

O alto preço do nosso RESGATE, Ele pagou por amor.

O nosso resgate realizado por Cristo, nos garante perdão, reconciliação, justificação, santificação e salvação eterna. Amém!