segunda-feira, 4 de maio de 2020

ONDE ENCONTRAR A FELICIDADE?

A felicidade era plena no jardim do Éden, quando o primeiro casal desfrutava de uma perfeita comunhão com Deus. Porém, quando Adão e Eva pecaram contra Deus, o mal sobreveio, e com ele a infelicidade. O homem ficou infeliz, incompleto e imperfeito, quando pecou, desobedecendo a ordem de Deus. Mas Deus, por sua graça e misericórdia veio em busca do homem infeliz e pecador, para restaurá-lo, perdoa-lo e fazer-lhe feliz.
Na verdade, o que torna o homem infeliz é o pecado, e consequentemente a falta de comunhão com Deus. Por não saber o que o torna infeliz, o homem vai em busca de muitas aventuras, e por mais que busque esta tal felicidade, seja nos prazeres, na fama ou nas riquezas, jamais irá encontra-la. Não existem várias opções ou caminhos que levem as pessoas a encontrar a felicidade. A única opção e o único caminho é Deus, na pessoa do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

- NO MUNDO E NOS PRAZERES MUNDANOS?

Não. Porque são momentâneos, passageiros e contra a vontade de Deus. A palavra de Deus nos diz: Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre (I Jo.2.15-17).

- NAS RIQUEZAS?

Não. Porque riquezas também são passageiras e não trazem felicidade. Se riquezas tornassem as pessoas felizes não haveria tantos males e desgraças por causa de bens e dinheiro. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de males ... (I Tm.6.10).
As classes alta, média e baixa são todas vaidade, ou seja, são vãs, sem valor, passam como vento. Está escrito: Certamente que os homens de classe baixa são vaidade, e os homens de ordem elevada são mentiras; pesados em balanças, eles juntos são mais leves do que a vaidade. Não confieis na opressão, nem vos desvaneçais na rapina; se as vossas riquezas aumentam, não ponhais nelas o coração (Sl.62.9,10).
Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos; que façam o bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente e sejam comunicáveis; que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam alcançar a vida eterna (I Tm.6.17-19).

- NO PODER OU NA FAMA?

Não. Está mais do que provado, que a fama e o poder não trazem felicidade.
O homem pensa que pode tudo, mas o poder pertence a Deus. Está escrito: Uma coisa disse Deus, duas vezes a ouvi; que o poder pertence a Deus (Sl.62.11).
A fama cobra das pessoas o que elas não tem, oprimi e deprime e deixa a pessoa sem sossego e sem paz. É melhor viver no anonimato dentro da vontade de Deus, do que viver como celebridade sem Deus e sem paz. 

Finalmente, onde encontrar a felicidade? Na Religião? Na Ciência? Na Política? No Auto-conhecimento? Não, a felicidade não está em nada disso, ela não se encontra no âmbito terreno, ela está na dimensão do céu, ela vem de Deus, ela está em Deus. Busque a Deus e você encontrará a verdadeira felicidade. Amém!