domingo, 2 de janeiro de 2022

NÃO OLHE PARA CIMA?


A Netflix lançou um filme intitulado: "Não Olhe para Cima" (Don’t Look Up) que começou a ser exibido em 9 de Dezembro de 2021 nas telonas e no dia 24 na plataforma.

SINOPSE DO FILME:

"Não Olhe para Cima" é uma sátira dirigida por Adam Mckay. Na trama, a estudante de astronomia Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence) e seu professor, Dr. Randall Mindy (Leonardo DiCaprio), descobrem que um cometa está prestes a colidir com a Terra, mas ninguém parece se importar. Alertar a humanidade sobre o impacto fatídico da rocha do tamanho do Monte Everest não será nada fácil. Há apenas seis meses da colisão, chamar a atenção da mídia e de um público obcecado pelas redes sociais se mostra um desafio chocantemente cômico – o que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima? 

O que me chama a atenção na sinopse do filme é a última frase que diz: O que será preciso fazer para o mundo apenas olhar para cima? 

Na verdade este filme mostra que as pessoas de um modo geral, estão tão apegadas e distraídas com as coisas materiais, ao ponto de não perceberem o perigo iminente a sua frente. Muitas pessoas vivem no mundo dos entretenimento e pouco se importam pelo que está acontecendo ao seu redor. Diante dos fatos que estamos presenciando na atualidade, mais do que nunca chegou o tempo de levantarmos as nossas cabeças e "olharmos para cima". Jesus Cristo, o Profeta da nossa geração nos alertou dizendo: E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, verão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, OLHAI PARA CIMA e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima (Lc.21.25-28). Portanto, é tempo de olharmos para cima, porque os sinais nos alertam que Rei está voltando. Pense nisso.

PARA ONDE DEVEMOS OLHAR? 

1- Olhar para Deus (Is.45.22).

Porque dEle vem a nossa salvação.

2- Olhar para Jesus (Hb.12.2).

Porque Ele é o nosso Salvador.

3- Olhar para Abraão (Is.51.2).

Porque ele é nosso pai da fé.

4- Olhar para Cima (Lc.21.28).

Porque de cima (do céu) virá o nosso Senhor.

5- Olhar para Figueira (Lc.21.29).

Porque a Figueira (Israel) é o relógio de Deus para igreja.

6- Olhar para Rocha (Is.51.1).

Porque Cristo é a nossa Rocha Eterna.

7- Olhar para os perigos que nos cercam (Lc.21.34).

Porque a vigilância nos livrará dos males. Amém!