sábado, 28 de dezembro de 2019

O QUE FAZER PARA SER SALVO?

E tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (Atos.16.30,31).

O homem por natureza é um ser religioso, e por esta causa ele busca respostas em seus vários questionamentos. A grande pergunta é: Será que estou salvo? E se não, o que devo fazer para ser salvo? É normal, é lógico, é salutar que todos querem ser salvos. O termo "condenação" não é agradável, ninguém em sã consciência escolhe a condenação. Todavia, para ser salvo é preciso fazer alguma coisa. Sim, mas que coisa é essa que se deve fazer? É simples, e ao mesmo tempo complicado para alguns. Sobre esta questão, Jesus falou: Quem crer será salvo, quem não crer será condenado (Mc.16.16). Pode ser fácil crer, difícil é deixa o pecado e viver uma vida de renúncias. Porque crê em Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador é o que se deve fazer para ser salvo. Porém, esta fé implica em obediência aos ensinamentos de Jesus. No relato bíblico narrado pelo escritor Lucas no livro de Atos 16, o carcereiro desesperado, perguntou a Paulo e Silas: Que é necessário que eu faça para me salvar? A resposta foi: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa (At.16.30,31). Simples, basta crê. Quanto se deve pagar para ser salvo? Nada, é de graça, o auto preço já foi pago por Jesus na cruz do calvário. Agora é só crê e aceitar o plano da salvação que Deus nos oferece por Jesus Cristo nosso Salvador.

QUATRO PASSOS PARA SALVAÇÃO:

1- ARREPENDIMENTO.
Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor (Atos, 3.19).

2- CRER.
A saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Rm.10.9,10)

3- OBEDECER.
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem (Hb.5.8,9).

4- PERSEVERAR.
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que persevera até o fim será salvo (Mt.24.12,13).

CONCLUSÃO:
Algumas coisas na vida nós podemos adiar e deixar para depois. Mas quando se trata da nossa salvação, a Bíblia nos aconselha que devemos nos decidir com urgência: Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (II Co.6.2). Portanto, como diz o Espírito Santo, se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto (Hb.3.7,8). Agora, não pense duas vezes, não vacile, aceite o plano da salvação crendo em Jesus Cristo, aceitando-o como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Amém!