terça-feira, 1 de junho de 2021

OS SETE EFEITOS DA CRUZ.

Os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus (I Co.1.22,23,18).

A morte de Cristo na cruz foi um escândalo para os judeus e loucura para os gregos. Morrer na cruz na época de Cristo, era uma condenação dada ao pior dos malfeitores o que provocaria vergonha para todos os familiares do condenado. A morte de cruz era a mais humilhante de todas as mortes. Para muitos, a cruz é repugnante e merece ser totalmente apagada das nossas memórias. Porém, sem a cruz não haveria redenção dos pecados e nem salvação para humanidade.

A cruz era símbolo de maldição, está escrito na Lei que todo aquele que for morto e pendurado no madeiro é maldito (Dt.21.22,23).  Paulo reafirma esta verdade escrevendo aos gálatas: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição em nosso lugar porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro (Gl.3.13).

A cruz nos trouxe uma série de efeitos como resultados do sacrifício de Jesus Cristo, os quais nos beneficiam mais do que tudo que possa existir de bom neste mundo; nem riquezas, nem sabedoria, beleza, fama ou poder poderão jamais conceder-nos o que na cruz foi conquistado para a humanidade. Diante desta verdade, queremos compartilhar à luz da Bíblia, "os sete efeitos da cruz".

1- Na Cruz o pecado foi vencido.

2- Na Cruz o império da morte foi abolido.

3- Na Cruz a nossa dívida foi paga.

4- Na Cruz Satanás foi derrotado.

5- Na Cruz a nossa salvação foi conquistada.

6- Na Cruz Cristo triunfou sobre todas as potestades das trevas.

7- Na Cruz a nossa vitória está garantida.

"A cruz de Cristo é a coisa mais revolucionária que aconteceu entre os homens". A.W. Tozer.

* Esta postagem é o título de um livro que estamos escrevendo. Em breve será lançado, querendo Deus. Amém!