terça-feira, 15 de março de 2022

A Pedra Que Destrói Os Reinos.

 

Enquanto estavas observando, uma pedra soltou-se, sem auxílio de mãos, atingiu a estátua nos pés de ferro e de barro e os esmigalhou. Então o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro foram despedaçados, viraram pó, como o pó da debulha do trigo na eira durante o verão. O vento os levou sem deixar vestígio. Mas a pedra que atingiu a estátua tornou-se uma montanha e encheu a terra toda (Dn.2.34,35).

Quando o rei da Babilônia pensava que o seu reino era imbatível e que jamais seria destruído, Deus mostrou ao rei através de sonho que outros reinos viriam e que no final todos serão destruídos e apenas o seu Reino será para sempre. 

1- A CABEÇA DE OURO.

Nabucodonosor era a cabeça de ouro, que representava o império neobabilônico (605-539 a.C.).

2- UM REINO INFERIOR AO BABILÔNICO.

O reino babilônico seria sucedido por um reino inferior, representado pelo peito e braços de prata. Este reino foi o império Medo-Persa fundado por Ciro (539-331 a.C.).

3- UM TERCEIRO REINO.

O terceiro reino representado pelo ventre e coxas de bronze, representava o império grego fundado por Alexandre Magno (331-168 a.C.).

4- O QUARTO REINO SERÁ FORTE COMO FERRO.

O reino de ferro representa o império romano, que teve maior duração e dominou o mundo numa amplitude que nenhum império antes o fizera (63-476 d.C.).

5- FERRO E BARRO - Forte e Frágil.

Os pés de ferro e barro provavelmente representam dez poderes dos estados nacionalistas que vieram a existir depois da queda do império romano. Estes dois últimos tem haver com a visão de Daniel no capítulo 7, 7,8 onde o quarto animal que representa o império romano é terrível e espantoso, e tinha dez chifres.

6- A PONTA PEQUENA (ou o chifre pequeno).

Esta representa o Anticristo, o homem do pecado, o filho da perdição (II Ts.2.3,8), a besta do Apocalipse (Ap.13.7), o opositor de Cristo, este será o último governante da terra, o qual reinará por sete anos e será destruído pelo assopro da boca do Senhor na sua vinda em glória (II Ts.2.8), e lançado no lago de fogo ardente (Ap.19.20).

7- A PEDRA CORTADA SEM AUXÍLIO DE MÃOS.

No sonho de Nabudonosor, uma pedra foi cortada sem mãos, isto é, de forma sobrenatural e feriu a imagem nos pés. Com o impacto da colisão da pedra foram destruídos os pés, as pernas de ferro, as coxas e o ventre de bronze, o peito e os braços de prata, e a cabeça de ouro e transformaram-se em pó, e o vento levou tudo para longe. Um novo Reino será estabelecido, e este jamais terá fim. A Pedra representa Jesus Cristo, que virá em glória para vencer e estabelecer o seu Reino. Na visão de Daniel ele diz: Eu estava olhando nas minhas visões da noite, e eis que vinha nas nuvens do céu um como filho do homem; e dirigiu-se ao Ancião de dias, e o fizeram chegar a Ele. E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o Reino, para todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu Reino, o único que não será destruído (Dn.7.13,14). Amém! 

 A Pedra que representa Cristo, já foi cortada e está vindo a uma velocidade anos luz, e em breve vai colidir e destruir todos os reinos, poderes e domínio dos homens, e estabelecer o seu Reino eterno.