quarta-feira, 16 de outubro de 2019

CHEGA UM TEMPO ...

A vida é uma dádiva de Deus e deve ser vivida da melhor maneira possível, com prazer e alegria. Já dizia o poeta: "A vida é bela, pra quem gosta dela". No decorrer da nossa existência enfrentamos muitas adversidades, momentos bons e prazerosos, momentos ruins e tenebrosos. Mas a vida tem dessas coisas, nem tudo é flores, nem tudo é um mar de rosas, também tem os espinhos, é preciso que tenha. Porque com os espinhos nós aprendemos e quando aprendemos amadurecemos e ficamos prontos para vencer tudo o que vier pela frente durante a nossa vida. Há um ditado que diz: "Na vida tudo passa". É verdade, mas a experiência e a maturidade poderá nos levar ao pódio da vitória. Porque chega um tempo que precisamos saber que tudo tem um tempo certo para acontecer.

Chega um tempo na vida em que você não precisa mais dar respostas.
Chega um tempo na vida em que você passa a falar menos e ouvir mais.
Chega um tempo na vida em que você passa a entender melhor as pessoas.
Chega um tempo na vida em que a sua experiência passa a lhe ensinar muitas coisas.
Chega um tempo na vida em que você não precisa está se justificando.
Chega um tempo na vida em que as suas atitudes devem falar mais alto do que as suas palavras.
Chega um tempo na vida em que você amadurece e percebe que tem poucos amigos.
Chega um tempo na vida em que você olha para trás e diz: Eu perdi muito tempo com coisas banais.
Chega um tempo na vida em que você deixa de agir pela emoção e usa mais a razão.
Chega um tempo na vida em que você diz: Eu pensei que sabia de tudo, mas ainda tenho muito que aprender.

Finalmente, chega um tempo na vida em que as nossas forças se vão, o nosso vigor se acaba, a beleza se desvanece, a fama passa e o espetáculo da vida termina. Depois que a cortina se fecha e os holofotes se apagam, é hora da realidade, o teatro da vida acabou, agora é você e Deus. É hora da prestação de contas. Disse o sábio Salomão: "O que é já foi, e o que há de ser também já foi; e Deus pede conta do que passou (Ec.3.15). Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau (Ec.12.14).
Mas o fim pode ser melhor do que o começo, depois de tudo a voz da experiência diz: Eu me rendo e reconheço que preciso de Deus. Eu aceito e declaro a Jesus Cristo, como meu único e suficiente Senhor e Salvador. Amém!
Ainda há tempo. Pense nisso.