quarta-feira, 6 de julho de 2016

SETE VERDADES SOBRE O CÉU


Conheço um homem em Cristo que há catorze anos foi arrebatado ao terceiro céu. Se foi no corpo ou fora do corpo, não entendo exatamente, Deus o sabe. Mas sei que esse homem, se isso ocorreu no corpo ou fora do corpo, não sei, mas certamente Deus o sabe, foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inexprimíveis, as quais não é concedido ao homem comentar (2 Coríntios. 12. 2-4). 

O céu é um lugar real, é a morada de Deus, onde veremos Jesus como Ele é, lugar de glória e alegria jamais experimentado pelo homem, onde todas as lágrimas serão enxugadas e toda dor, tristeza e sofrimento serão eliminados para sempre.

A vida eterna é a maior promessa de Deus e foi por ela que Deus enviou Jesus Cristo, para que por meio Dele fôssemos reconciliados com Deus. Toda dor, toda lágrima, angústia ou sofrimento por amor ao nome de Jesus deve ser considerado um privilégio, pois a nossa morada eterna não poderá ser comparada com nada que aqui padecemos e conhecermos.
 
1. O CÉU É UM LUGAR DE ALEGRIA.

Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende...
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por pecador que se arrepende (Lucas. 15.7,10).  

2. O CÉU É UM LUGAR DE PLENA PAZ.

E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão. E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome. E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os iluminará, e reinarão para todo o sempre (Ap. 22.3-5).

3. O CÉU É UM LUGAR DE MUITO LOUVOR (música).

E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos, porque foste morto e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo, e nação (Ap.5.9).

4. O CÉU É UM LUGAR DE ADORAÇÃO.

E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro. E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostravam-se diante do trono sobre seu rosto e adoraram a Deus (Ap.7.10,11).  

5. O CÉU É UM LUGAR DE BELEZA SEM IGUAL.

E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do cordeiro. E no meio da praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida... (Ap.22.1,2).

6. O CÉU É UM LUGAR PARA OS VENCEDORES.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, de onde jamais sairá. Escreverei nele o Nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu da parte do meu Deus; e igualmente escreverei nele o meu novo Nome (Ap.3.12).

7. O CÉU É UM LUGAR PARA OS SALVOS (a igreja de Jesus).

Não permitais que o vosso coração se preocupe. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu o teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos lugar. E, quando Eu for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde Eu estiver, estejais vós também (João. 14.1-3).