sábado, 16 de outubro de 2021

A REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA.

 

E haverá sinais no sol, e na lua, e nas estrelas, e, na terra, angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados. E, então, virão vir o Filho do Homem numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima (Lc.21.25-28).

Em sua mensagem profética, Jesus alerta os seus seguidores a ficarem atentos quanto aos acontecimentos que precederão a sua vinda. Suas palavras são dirigidas a todo o povo de Deus, em todos os tempos, e não apenas aos que viverem nos dias finais da grande tribulação. O requisito da fidelidade é indispensável para os crentes se manterem fiéis, levando em conta que Ele voltará para buscar a sua igreja num momento inesperado. 

TRÊS PALAVRAS EM DESTAQUE NO TEXTO:

PERPLEXIDADE.

Perplexĭtas é o vocábulo latino que deu origem a perplexidade, um termo da nossa língua que se usa em referência ao desconcerto ou à indecisão que uma pessoa tem relativamente a algo. Quem está perplexo, por conseguinte, não sabe que decisão tomar ou como resolver uma determinada situação. Ou seja, a pessoa encontra-se num beco sem saída.

EXPECTAÇÃO.

Condição de quem está apreensível a espera pela ocorrência de alguma coisa; perspectiva.
Estado de quem espera algum acontecimento, baseando-se em probabilidades dos fatos. 

REDENÇÃO.

Em grego a palavra é “lutron”, literalmente significa resgate, preço de soltura ou o preço de um resgate. Que significa reabilitação, libertação, salvação, reparo, resgate.

No desfecho final dos acontecimentos terríveis que sobrevirão a este mundo nos últimos dias, a humanidade perdida e sem Deus ficará perplexa e apreensiva. Mas a igreja do Senhor estará de cabeça erguida para o céu, esperando a sua gloriosa redenção com a volta de JESUS. Amém!