domingo, 2 de julho de 2023

JUNTO À CRUZ.


E junto à cruz de Jesus estavam sua mãe, e a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe ali, e, perto dela, o discípulo a quem ele amava, disse à sua mãe: "Aí está o seu filho". Depois, disse ao discípulo: "Eis aí tua mãe". E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa (Jo.19.25-27).

A partir da cruz de Cristo, tudo mudou, tudo se fez novo. A cruz de Cristo é o marco, é divisor de águas da história da humanidade. Sem a cruz estávamos perdidos, sem a cruz estávamos falidos, sem a cruz estávamos derrotados e condenados para sempre. Nada somos sem a cruz, nada podemos sem a cruz, nada nos salva, senão a cruz. A cruz de Cristo é o começo da nossa vitória e a derrota de Satanás. Na cruz nós obtemos o perdão, na cruz nós temos a paz, na cruz nós alcançamos a salvação. Aleluia! 

SETE COISAS ACONTECERAM JUNTO À CRUZ: 

Junto à Cruz os nossos pecados foram perdoados.

Junto à Cruz a maldição foi removida.

Junto à Cruz fomos reconciados com Deus.

Junto à Cruz a nossa dívida foi paga.

Junto à Cruz fomos comprados por alto preço.

Junto à Cruz temos a provisão de Deus.

Junto à Cruz somos mais que vencedores.

♫Pois o que chora ao pé da cruz, clamando em nome de Jesus, alcançará de Ti Senhor, Misericórdia, Graça e Luz♪ (parte da poesia da música de Cleber Lucas).

Nunca se aparte da cruz, permaneça junto à cruz de Cristo, como as três Marias e João permaneceram. Quem permanece firme junto à cruz de Cristo, tem sempre uma nova experiência da parte de Deus. Amém!