domingo, 14 de fevereiro de 2021

MINISTRO DA PALAVRA - Douto e Santo.

Naqueles dias crescendo o número dos discípulos, os judeus de fala grega entre eles queixaram-se dos judeus de fala hebraica, porque suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimento. Por isso os doze reuniram todos os discípulos e disseram: Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas (At.6.1,2).

Os apóstolos não acharam razoável deixarem o ministério da palavra, afim de servir às mesas. Por isso convocaram a igreja para escolherem sete homens para esta tarefa. O ministério da palavra é o mais brilhante de todos os ministérios. Um ministro da palavra é alguém totalmente voltado para a palavra de Deus. Ele passa a amar a Bíblia e a preza-la como o seu próprio alimento. O Livro de Deus torna-se o seu foco principal no que diz respeito ao seu ministério. 

Douto.

Um ministro da palavra não deve ser indouto, no que diz respeito ao seu ofício. Ele deve ter conhecimento e habilidade para desempenhar com excelência o seu ministério. Caso contrario ele terá dificuldades para desenvolver o seu ministério.

Santo.

Santidade fala de separação, consagração e compromisso com a obra de Deus. Um ministro da palavra deve ter um estilo de vida santo, um caráter ilibado e um comportamento exemplar. Um ministro da palavra que não tem estas qualidades, pode a qualquer momento ser reprovado e vencido por Satanás.

UM MINISTRO DA PALAVRA DEVE DEIXAR O SEU OFÍCIO POR OUTRA FUNÇÃO?  

Qual a intenção? Qual o objetivo? Qual o propósito de um homem de Deus, ministro da palavra, abandonar seu ofício em troca pela política?  Por que um pregador, um pastor, um evangelista ganhador de almas para o Reino de Deus, decide entrar para vida pública na política? Por que alguém deixaria para traz um ministério tão lindo e profícuo que recebeu do Senhor para torna-se um político? 

Infelizmente, muitos que outrora eram verdadeiros instrumentos usados por Deus na ministração da palavra, abandonaram seu ofício e enveredaram pelo caminho da política. Perderam o foco do ministério que Deus lhe deu, ficou famoso e trocou o seu ministério da palavra pela política. Perdeu o machado que cortava tão bem, ficou só com o cabo. Já não é mais o mesmo. Isto é fato.