segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

TODOS SÃO PROFETAS?

Porventura, são todos apóstolos? São todos PROFETAS? São todos doutores? São todos operadores de milagres? (I Co.12.29). Amados, não creias em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo (I Jo.4.1).

Estamos vivendo uma época que muitos estão se intitulando profeta, tanto homens como mulheres. Ultimamente as redes sociais tem se tornado um campo fértil para esses pseudos profetas se manifestarem com suas mensagens obvias, cheias de fantasias e sensacionalismos. Esses pseudos profetas utilizam a Bíblia e muitas vezes fazem uso de línguas "estranhas" para demonstrarem espiritualidade enganando assim os cristãos carentes de ouvirem algo verdadeiro vindo da parte de Deus. Infelizmente, não são poucos os cristãos que perdem seu tempo vendo e ouvindo as lives desses falsos, que se usam em nome de Deus por pura vaidade e retorno financeiro.
O verdadeiro profeta é um homem solitário, um homem de poucos amigos, um homem que procura viver em constante comunhão e comunicação com Deus. O profeta verdadeiro ele não busca fama nem aplausos, ele não se preocupa em aparecer, mas faz questão de deixar que Deus apareça. Ele não busca glória para si, mas transfere toda honra e glória para Deus. A pessoa que se diz profeta e depois que dar a profetada pede aos seus ouvintes que depositem dinheiro na sua conta, este está muito longe de ser um profeta verdadeiro. Ainda um detalhe, muitos dizem ter um recado de Deus, mas só vai falar depois que atingir uma grande quantidade de compartilhamentos e depois de muitas curtidas. Desculpa irmãos, mas Deus para falar não precisa dessas coisas, Ele fala com você de maneira simples e objetiva, é só você abrir a sua Bíblia e ler, ela é a verdadeira profecia. Ou caso você seja um crente de altar, é só entrar em um particular com Deus e Ele vai se revelar e falar tudo que você precisa.
Por causa das profetadas desses falsos, tem muitos crentes atrapalhados e frustrados porque o esperado que foi profetizado pelo pseudo profeta não aconteceu. Isto é fato, e está acontecendo também no meio do povo de Deus, há muitas igrejas que valorizam os movimentos das emoções, onde muitos se usam em nome de Deus e nada acontece. Deixe de ouvir Genésio e dê ouvidos a voz de Jesus. Deixe de ouvir a profecia do senhor (do homem) e ouça a voz do Senhor Deus Todo-poderoso. Amém!
Faça como Jó, busque a Deus em oração e Ele lhe dará resposta. Diz o texto sagrado: E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos ... (Jó.42.10).
Uma ressalva, há muitas pessoas, servos e servas do SENHOR, que são sérias e bem intencionadas, prestando um grande serviço para Reino de Deus através da internet, nas redes sociais e na mídia em geral. Mas precisamos estar alertas e usar o crivo da Palavra e examinar o que vem de Deus e o que não é de Deus, para não sermos enganados pelos pseudos profetas da pós-modernidade. Pense nisso.