domingo, 28 de agosto de 2022

Está Em Cristo - O Que Significa?


Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co.5.17).

É mediante a Palavra de Deus que a fé é gerada no coração dos que aceitam Jesus Cristo pela fé e são feitos novas criaturas. A regeneração ou o novo nascimento só é possível pela Palavra de Deus e a poderosa atuação do Espírito Santo. A expressão "está em Cristo" implica em dizer que, ouve uma mudança radical na vida da pessoa que agora tornou-se nova criatura em Cristo, deixando suas praticas pecaminosas e passando a viver uma nova vida em Cristo. Está em Cristo significa dizer, não viver mais para mim, mas viver por Ele e para Ele. É viver segundo os seus propósitos e padrões. É impossível alguém está em Cristo e viver fora da vontade de Deus, na pratica do pecado.

CINCO COISAS ACONTECEM NA VIDA DA PESSOA QUE ESTÁ EM CRISTO:

Mas, quando apareceu a benignidade e caridade de Deus, nosso Salvador, para com os homens, não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador, para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros, segundo a esperança da vida eterna (Tito, 3.4-7).

1- SALVAÇÃO.

2- REGENERAÇÃO.

3- RENOVAÇÃO.

4- JUSTIFICAÇÃO.

5- VIDA ETERNA.

Infelizmente, muitos estão na igreja, mas não estão em Cristo. Está em Cristo é muitos mais do que ser um frequentador assíduo de cultos ou fazer parte de uma comunidade cristã. Está em Cristo é ter uma vida regenerada e totalmente entregue a Deus e viver de acordo com a sua Palavra. Amém!