sábado, 7 de janeiro de 2023

A Palavra Não Está Presa.


...pelo que sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a Palavra de Deus não está presa (II Tm.2.9).

Paulo estava preso por anunciar a Palavra de Deus, da prisão ele escreve as suas últimas palavras para o jovem pastor Timóteo. Paulo se lamenta pela situação em que está passando, mas ele se alegra em dizer: Eu estou preso como um malfeitor; mas a Palavra de Deus está solta! Ninguém consegue amordaçar o boca de um pregador da Palavra de Deus, quando este tem convicção que foi chamado por Deus para anunciar a Palavra ao mundo. No final do seu ministério, Paulo ficou preso por dois anos em uma prisão domiciliar em Roma, mas ele continuou pregando a Palavra de Deus sem impedimento algum, a todos que iam lhe visitar (At.28.30,31). As perseguições, as tribulações e as prisões não sufocaram a mensagem da Palavra de Deus, muito pelo contrario, a Palavra foi pregada com ousadia e gerou muitos frutos para glória de Deus.

TRÊS COISAS ACONTECEM QUANDO A PALAVRA ESTÁ SOLTA:

1- A PALAVRA CORRE VELOZMENTE.

Ele envia sua ordem à terra, e sua palavra corre veloz (Sl.147.15). NVI

2- A PALAVRA É ANUNCIADA POR UM EXÉRCITO DE PREGADORES.

O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas-novas (Sl.68.11).

3- A PALAVRA É PREGADA POR TODAS AS PARTES DO MUNDO.

E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e confirmando a Palavra com os sinais que se seguiram. Amém! (Mc.16.20).

No decorre dos séculos a Palavra de Deus nunca esteve presa, até certo ponto ela foi sufocada, mas nunca presa. Hoje, mais do que nunca a Palavra está livre, leve e solta em todos os lugares através da internet e mídias sociais. Satanás até que tenta deter a Palavra, mas não consegue, porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração (Hb.4.12). Aleluia!