sexta-feira, 31 de julho de 2020

"O PERFIL DO ANTICRISTO".

Anticristo significa "opositor de Cristo, "contra Cristo". O Anticristo será um homem como outro qualquer, nascido de mulher, porém a serviço de Satanás. Ele será um líder carismático com poder de oratória capaz de seduzir as multidões com seus discursos inflamados. Por um curto espaço de tempo ele conseguirá conciliar a nação de Israel com seus inimigos e eliminará o terrorismo, fazendo com que haja paz entre os povos. Mas será uma falsa paz. sobre esta paz aparente, Paulo diz: Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então, lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão (I Ts.5.3).

O Perfil do Anticristo será de Abusador e Anarquista. Ele promoverá total depravação da sociedade e fará oposição a Deus. O anticristo será um homem possuído pelo Diabo, opondo-se contra tudo que se chama Deus, porém, ostentará como se fosse o próprio Deus.
A Besta ou anticristo será um personagem de uma habilidade e capacidade incrível. Será o maior líder de toda terra, portador de uma personalidade irresistível. Terá poder e sinais da mentira, uma vez que satanás o possuiu. Terá em suas mãos todo poderio bélico, tecnologia avançada e poder político e econômico. Ele enganará as nações com suas falsas promessas e promoverá o ódio e a violência entre os povos.

Com base no livro do profeta Daniel 11.36-45, podemos afirmar que o anticristo será um homem super inteligente, alguém de cargo político muito importante, que chegará à liderança mundial. O perfil revelado acima mostra que ele governará o mundo com mão de ferro, impondo sua vontade acima de tudo, obrigando a todos a adorá-lo. Passará por cima de todos que sejam empecilhos em seu caminho. Porém, ele não chegará à força ao poder. Ele vencerá pela diplomacia. Ele convencerá a todos os líderes mundiais, com sutileza, mostrando uma falsa bondade, mostrando falsos milagres, conforme 2 Tessalonicenses 2:9-10: "A esse iníquo cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos."
Ou seja, o anticristo conseguirá soluções aparentemente impossíveis para problemas políticos complicadíssimos, convencendo assim, a todos os líderes de sua eficácia (que sabemos que vem de Satanás). Se o anticristo consegue tais façanhas, então será alguém de extremo poder de convencimento sobre as pessoas.
A Bíblia mostra em Daniel 9:27 que o anticristo fará um acordo de paz com Israel por sete anos, iniciando a Tribulação: "E ele fará um pacto firme com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador; e até a destruição determinada, a qual será derramada sobre o assolador."
Através deste versículo e de todos os sinais da segunda vinda de Cristo que já estão acontecendo, acreditamos que o anticristo entrará em cena num futuro próximo da situação atual de lutas em Israel, que é um problema complicadíssimo entre judeus e árabes. Hoje a situação está caótica na região. Com sua persuasão, o anticristo conseguirá propor uma paz entre árabes e judeus. Notem que hoje, este tem sido o objetivo de líderes mundiais. Porém, ninguém atinge este objetivo hoje. Segundo a Bíblia, o anticristo será a pessoa que atingirá este objetivo.

O Anticristo será um líder que busca a paz e trava guerras. Na busca de paz ele será bem-sucedido e enganador; ao travar guerras ele será destemido e destrutivo. O Anticristo geralmente é descrito na Bíblia como um guerreiro. Quando o Anticristo emergir ao poder, será reconhecido e aceito por causa de suas habilidades como pacificador. Como líder da confederação mundial, ele imporá paz a Israel e ao Oriente Médio, iniciando e formulando um tratado de paz para Israel. Mas o tratado de paz promovido pelo Anticristo, será temporário e superficial. A princípio esta paz será eficaz e reconfortante, porém, será por pouco tempo. Depois de três anos e meio, o pacto será quebrado e os gritos de alegria serão substituídos por gritos de aflição.

NOMES E TÍTULOS DO LÍDER MUNDIAL QUE HÁ DE VIR:

O homem violento (Is.16.4).
O angustiador (Is.51.13).
A ponta pequena (Dn.7.8).
Um rei feroz de cara (Dn.8.23).
O príncipe que há de vir (Dn.9.26).
O assolador (Dn.9.27).
O rei do Norte (Dn.11.40).
O filho da perdição (II Ts.2.3).
O homem do pecado (II Ts.2.3).
O iníquo (II Ts.2.8).
O Anticristo (I Jo.2.18).
O mentiroso (I Jo.2.22).
O enganador (II Jo.ver.7).
A besta que subiu do mar (Ap.13.1).
A besta escarlate (Ap.17.3).
A besta (Ap.17.8,16).

CONCLUSÃO:
O espírito do Anticristo já opera no mundo. Portanto, devemos combate-lo com a palavra de Deus, propagando o Evangelho de Cristo até os confins da terra.
Um veneno letal está sendo derramado e muitos não estão percebendo, a humanidade está marchando para um caos total. Um cenário mundial está sendo preparado para receber o Anticristo.
Enquanto o mundo se prepara para receber o Anticristo, a igreja estar preparada para vinda iminente de Jesus Cristo.
Maranata! O Senhor Vem. Amém!