segunda-feira, 15 de julho de 2013

RENOVAÇÃO DE ÁGUIA

Não sabes, não ouvistes que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos confins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não há esquadrinhação do seu entendimento. Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os homens certamente cairão. Mas, os que esperam no SENHOR, renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão (Isaías, 40.28-31).

A águia na bíblia simboliza força, vigor, vitalidade, renovo. Na mansidão e submissão o crente é comparado como ovelha; porém na força, na fé, e na determinação para vencer, o crente deve ser como a águia.

UM RELATO SOBRE A ÁGUIA:

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva apontando contra o peito, as suas asas estão  envelhecidas e pesadas, e em função da grossura das penas, voar já é tão difícil!
Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um doloroso processo de renovação que irá durar cento e cinquenta dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um penhasco onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede de pedra até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai para o formoso voo de renovação e para viver então mais trinta anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender das lembranças, dos costumes, e dos velhos hábitos que nos causam dor.
E, Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.
Só assim nós poderemos cantar junto com Daví: Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios! É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades. Ele resgata da sepultura a tua vida e te coroa de amor e misericórdia. Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova se renova como o vigor de uma águia (Salmos, 103.1-5).

Observação:
Recebemos a informação de que o fato descrito acima não tem embasamento científico. Segundo ornitólogos consultados, o processo de automutilação é raro, e ocorre apenas em casos de aves que são levadas ao cativeiro, e devido ao stress excessivo. Porém esse processo às leva à morte, e não à renovação.
Desta forma, não considere o texto acima como fonte de informação científica.