sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Faz De Novo Senhor! Faz De Novo!

 

James EdwionOrr, professor da Faculdade Wheaton, levou alguns de seus alunos numa rápida viagem à Inglaterra, em 1940. Eles visitaram a antiga reitoria de Epworth, onde residia a família de John Wesley, famoso teólogo anglicano. Ao lado da cama de John Wesley vê-se dois pequenos círculos onde o tapete está bem desgastado, marcas que seus joelhos deixaram após tanto orar pela renovação espiritual da Inglaterra.
Ao embarcar no ônibus para deixar o local, o professor notou que faltava um aluno. Voltou, subiu as escadas e encontrou o aluno ajoelhado sobre as marcas, orando: “Faz de novo, Senhor! Faz de novo!”. O professor pôs a mão sobre o ombro do rapaz e disse: “Vamos, Billy, temos que ir embora”. O menino que se ajoelhou no quarto de John Wesley e pediu: faz de novo Senhor! Faz de novo! E Deus Fez ... Deus fez de Billy Graham um evangelista de renome mundial, um embaixador do Evangelho, um representante do Reino de Deus, um ganhador de almas. Billy Graham recebeu o título de "O evangelista do século". Eu amo o fato de que, quando Billy Graham foi perguntado por que ele concordou em ter seu nome na calçada da fama de Hollywood, ele respondeu "Eu concordei em fazer isso, porque eu pensei que um dia uma criança vai andar ao longo desta rua e olhar para baixo e dizer: Mamãe, quem é Billy Graham? E ela seria capaz de dizer a essa criança: Billy Graham foi um ministro do Evangelho de Jesus Cristo, deixe-me explicar para você o que é o Evangelho. Que maravilha. Sempre o Evangelista. Incrível homem de Deus.
Que homens e mulheres de Deus, mantenham a chama do Espírito Santo ardendo em seus corações e repitam o mesmo clamor que fez Billy Graham: "Faz de novo Senhor! Faz de novo!". Amém!