sábado, 11 de abril de 2020

FACEBOOK = Livro da Face.

O Facebook é uma ferramenta "poderosa" na mídia de redes sociais. Esta rede social chamada Facebook, tornou-se uma febre mundial e vem facilitando e ao mesmo tempo complicando a vida de muita gente. Nesta rede nós encontramos famílias, amigos, inimigos, parentes, aderentes e etc. Para muitos o face tornou-se um palco de exibição pessoal, social, econômica, política e religiosa. Com o advento do Face, as pessoas se tornaram vulneráveis em revelar o seu caráter e sua maneira de pensar, ao expor seus pensamentos e preferências. O Face é uma via de mão dupla, tem o seu lado benéfico e também o seu lado maléfico e destruidor. Precisamos ter cuidado e prudência ao utilizarmos esta poderosa ferramenta social chamada "FACEBOOK".

Uma pesquisa recente com data em 27/02/2019, mostra que a Índia é o país com o maior número de usuários dentro do Facebook, com cerca de 300 milhões de pessoas. Os Estados Unidos ficam em segundo, com 210 milhões, seguido pelo Brasil e seus 130 milhões de usuários.

Para a igreja e os cristãos de um modo geral, o Face pode ser um veículo poderoso para obra de evangelização na divulgação do Evangelho de Jesus Cristo. Mas, na pratica muitos não o fazem.
Muitos cristãos falam e postam mais assuntos relacionados a Política e outras temáticas, do que sobre a Bíblia. O grande problema é que muitos cristãos entendem mais de Política do que de Bíblia; onde deveria ser ao contrario.

Não devemos perder tanto tempo com o Livro da Face (Facebook), e se esquecer ou deixar de investir parte do nosso tempo no Livro da alma (Bíblia Sagrada). Que possamos colocar a nossa face no Livro de Deus e nos debruçar sobre ele na leitura e meditação da Palavra de Deus. O Facebook é uma boa ferramenta na comunicação, não tenho nada contra, muito pelo contrario, mas a moderação sempre é bom. Que possamos com sabedoria fazer bom uso das redes sociais, de forma que o nome do SENHOR seja glorificado. Amém!