sexta-feira, 29 de outubro de 2021

CRISTÃOS APOLOGISTAS - EM DEFESA DA FÉ.


Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt.16.18).

As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda a pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo (II Co.10.4,5).

... sabendo que fui posto para defesa do Evangelho (Fp.1.16).

... tive por necessidade  escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas, 3).

Vivemos em um mundo hedonista, materialista e alienado de Deus. Proclamar a verdade em um mundo de mentiras, se constitui um grande desafio para os cristãos que vivem em oposição ao sistema do mundo e em Defesa da Fé.

A igreja não está em posição de defesa, mas de ataque. Satanás coloca suas portas e monta suas barricadas contra a igreja, mas é debalde, não prevalecem. A igreja é um exército engajado num conflito espiritual, batalhando com a espada e o poder do Espírito (Ef.6.17). Seu combate é contra o sistema anárquico do mundo, contra o pecado e contra Satanás. A igreja foi chamada para deixar o mundo e ingressar no Reino de Deus. A separação do mundo é parte inerente da natureza da igreja. A igreja vive em oposição ao mundo, por isso é odiada e perseguida. A guerra é ideológica, moral e espiritual, mas a igreja não vai se render aos ditames deste mundo tenebroso. Eles que venham, mas por aqui não passam! Os marcos antigos alguém pode até removê-los, mas os princípios da Palavra de Deus são inegociável. Amém! 

Os cristãos que formam a igreja, foram chamados para viver a verdade e defender a sua fé. Todo cristão verdadeiro é defensor e apologista da fé. Não importa se muitos não irão aceitar a nossa fé em Cristo. Importa antes agradar a Deus do que aos homens, disse o apóstolo Pedro (At.5.29). Quando deixamos de proclamar a verdade, Satanás toma conta do território. Viva e defenda a sua fé. Não abra mão dos princípios da Palavra de Deus. Fale a verdade e a verdade libertará. Amém!