domingo, 10 de março de 2024

TRÊS ANUNCIOS DA VINDA DE JESUS EM APOCALIPSE.


A vinda de Jesus não é uma utopia como muitos dizem, mas é real e será repentina. Mais do que nunca, estamos vendo a cada dia os sinais que antecedem a sua vinda se cumprindo. A sua vinda é certa e iminente. Não há ninguém que possa impedir, nem adiar a volta do Rei, Ele virá no tempo determinado, a sua Palavra é fiel e infalível. Por isso devemos está vigilantes e preparados, aguardando a volta do Rei.

ELE VIRÁ DE FORMA VISÍVEL.

Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém! (Ap.1.7).

Esta profecia aponta para o tempo do fim, nesta ocasião Jesus virá em glória como Juiz para julgar os vivos e os mortos que irão ressuscitar para prestarem contas diante do Grande Trono Branco (Ap.20.11-15).

ELE VIRÁ DE FORMA INESPERADA.

Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas (Ap.16.15).

Esta profecia nos avisa que Ele virá como ladrão, ou seja, de forma inesperada. A sua vinda vai pegar muitas pessoas de surpresa, Ele virá em um dia que ninguém espera. Só os crentes vigilantes que estarão preparados, não serão surpreendidos na volta do Senhor Jesus Cristo.

ELE VIRÁ COM PRESSA.

Eis que presto venho. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro (Ap.22.7).

E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra (Ap.22.12).

Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente, cedo venho. Amém! Ora vem, Senhor Jesus! (Ap.22.20).

A Bíblia termina com a promessa de que Jesus breve voltará, à qual João responde: "Vem Senhor Jesus". Este anseio é também o de todos os cristãos verdadeiros. Temos toda razão para crer que rapidamente aproxima-se o Dia da nossa redenção. Ele voltará em glória e triunfo para reinar para sempre como "Rei dos reis e Senhor dos senhores". Essa é a nossa imutável esperança e jubilosa expectativa. Maranata!